domingo, 7 de junho de 2015

3 ao Poste

Este semana o 3 ao Poste será exclusivo sobre JJ. Normalmente, gostamos de distinguir textos de diferentes temáticas, mas esta semana era impossível fugir ao tema (para lerem os posts na integra carreguem no título):

Jesus e o Benfica - O Infomador

"No fim da linha és só um treinador. Mais um dos muitos que passaram pelo clube. Sim, os últimos seis anos foram mais bons do que maus. Pelos vistos, acabaram. Mas só para ti. Perguntas-me se estou triste com a tua partida? Nem por isso. Sabes, é que o Benfica é maior do que qualquer treinador. Tu terás o teu lugar na história, no museu do clube. Mas nunca terás uma estátua à porta do estádio. #rumoao35"

Porque apesar das conquistas não soube sair pela porta grande. O tempo fará dele um homem pequeno.

1993 - Lá em casa mando eu

"Da minha parte, Jesus nem um obrigado levará se assinar por eles. Eu adorava o homem. Mas lembrei-me que ele é do Sporting e não há boas pessoas do Sporting"

Porque a maior aprendizagem é que NUNCA mais quero um treinador ou qualquer profissional com uma ligação afetiva a Sporting ou Porto. Nos casos em que isso se afigure como a melhor solução (duvido que aconteça), espero pelo menos que os contratos tenham uma clausula que impeça que um Profissional leve para um clube rival a informação e métodos de trabalho do Nosso clube.
Vitor Pereira? Paulo Sousa? Vocês devem gostar de chegar a casa e ver a vossa mulher com outro homem na cama. Para mim já chegou Jesus...

E depois de Jorge Jesus - Guachos Vermelhos
"Eu ainda vou admitir que os Nossos Corpos Sociais e o CA da SAD não cometeram o erro crasso (para não insistir em chamar-lhe ‘ilegitimidade’) de programar uma qualquer espécie de “downsizing” para o equilíbrio económico imediato do Nosso futebol profissional."

Porque queremos ouvir explicações por parte da administração, porque há assembleia-geral no próximo dia 15, porque o Benfica é um clube democrático, porque o Benfica é Nosso.


Por fim, deixo-vos com uma imagem roubada aqui, dos títulos conquistados pelos últimos treinadores que deixaram o Benfica para treinar o Sporting. As conclusões tirem-nas vocês...
Um bem-haja aos autores dos textos.
Saudações Benfiquistas

2 comentários:

  1. epa isso e normal noutros paises so em portugal ha esse histerismo saloioio e bacoco ate em italia pais considerado latino isso e tao normal isso e desporto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo,

      A meu ver, nunca poderemos achar normal, que um Treinador que era o UNICO responsável pela estrutura de Futebol do Benfica sair para um rival. Não só pelo orgulho ferido dos adeptos, mas sobretudo pelo nível de informação que leva para um adversário. Repito, a meu ver não faz sentido acontecer...

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar