terça-feira, 7 de setembro de 2010

A minha velha bandeira...

Recém chegados à gloriosasfera, foi com orgulho que vimos a elogiosa referência do coluna d'águias gloriosas, ainda para mais quando a referência foi um ponto de partida para mais um excelente texto em defesa da mística do Benfica, uma apologia aos símbolos do Clube...

Com o passar do tempo, vão perceber que eu não podia estar mais de acordo. 
Há dias, depois do texto sobre o nosso estádio, estava a ver um vídeo do último jogo na velha Luz (link) e aquando do golo do Simão (único do jogo) é focada a bancada, sector dos NN. Sabem quantos símbolos do Benfica? ZERO! Um estrangeiro a quem se mostrasse o vídeo diria, que os NN tinham acabado de marcar golo... Acho isto bizarro.

Não tenho nada contra as claques organizadas. Antes pelo contrário. Mais: são, actualmente, quase em exclusivo, as responsáveis pela presença de tantos e tão belos símbolos do Clube na nossa Luz. 
Isso não ganha jogos, dirão muitos de vocês. Pois é... lamento, mas não posso concordar. Desde que me lembro que me imagino a marcar golos de manto sagrado vestido, ovacionado por Benfiquistas em êxtase. E, meus amigos, em todos esses meus delírios mentais, as bancadas estão cheias de bandeiras do Benfica agitadas por novos e velhos... Isto é o meu céu. E tem de o ser para os jogadores! Caso não seja, não percebo o que lá andam a fazer... 
Existe uma corrente de opinião que diz que o "amor à camisola morreu... isso era no tempo do Eusébio..." 
Pois eu penso que parte da culpa da morte lenta do romantismo do futebol se deve a quem com isto concorda. 
Felizmente não sou o único a pensar assim...

Como é possível ficar indiferente a imagens como estas?






Todos temos orgulho na nossa Vitória... Há mesmo quem acredite que aquele voo não ajuda a ganhar jogos...? Não pode...

Sempre que vou à Luz, a minha velha Bandeira dos anos 80 acompanha-me. O seu original mastro de madeira há muito desapareceu em parte incerta. Seria proibido nos tempos que correm. Não sei se é possível substituir por um de plástico semi-rígido, mas o mais provável seria que ao desfraldar a bandeira num golo do Benfica, alguém atrás de mim se sentisse incomodado pois estaria a estragar-lhe a visão... Bah...

Posto isto, deixem de assobiar, não deixem de apoiar, não deixem de cantar, não deixem de gritar,  emocionem-se com o hino, vibrem com a Vitória, saltem com os golos, orgulhem-se dos nossos símbolos, lembrem-se da nossa história, conquistem o futuro.

DE TODOS, UM!

2 comentários:

  1. Concordo em absoluto...mas as proibições de hoje em dia são ridiculas...há um par de anos em jogo da champions contra o ManUtd (que ganhámos na Luz)...proibiram me de entrar com uma bandeira do Benfica no estádio (sem mastro)...disse me o idiota da Prosegur que a Uefa não o permitia...acabei por ir entrar noutra porta com a bandeira enrolada ao pescoço a fazer de cachecol.
    Fui pra minha cadeira de cativo no sector 3 e contei cerca de 80 bandeiras e lençois diferentes no sector visitante...mandei um mail pro clube a contar o sucedido...e espero por resposta até hoje...uns anos volvidos!
    Aliás eu estou smp a cantar ( letras dos NN...apesar de não estar no sector deles) e a apoiar e já me mandaram calar...
    ao que eu respondi...
    queres silêncio vai para o São Carlos ou manda mail a refilar pra direcção...e continuei! :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Nem mais editor...

    Bem vindo ao nosso blog.
    Sigo o "blog de leste" há uns tempos e é sempre um prazer quando te dá para fazer um vídeo benfiquista...


    Cumps

    ResponderEliminar