sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Os 2 bilhetes para o jogo de amanhã vão para...

Antes de mais, obrigado a todos os que participaram. Eu e o Fred ficámos muito satisfeitos com o resultado. Voltamos a frisar que um dos principais objectivos do blog é precisamente este: pensar o Benfica. Ajudar o Benfica a crescer, contribuindo com as nossas capacidades individuais para o Clube que amamos - E PLURIBUS UNUM.
Foram apresentadas boas ideias e não foi fácil decidir qual a mais merecedora dos bilhetes. 
No entanto tínhamos de escolher uma...

O Pedro Santos propõe que sejam atribuídos descontos e/ou produtos na loja do Clube para sócios que angariem novos sócios. Estes descontos seriam efectivos ao final de x meses de fidelização do novo sócio (3/6?). 
Além de ser extremamente actual, pois estamos ainda(!) a finalizar o processo de renumeração, com os resultados que se conhecem, esta proposta vai de encontro a algumas ideias que já defendemos por aqui. A estratégia de "member get member" está amplamente testada noutras áreas e com excelentes resultados. 
Parece-nos que seria de fácil implementação e de fácil comunicação. Estou convicto que apelar aos sócios para que contribuam para o crescimento do Clube, oferecendo algo em troca, teria resultados muito positivos. Fica o nosso compromisso de promover esta ideia junto da direcção através dos canais do Clube e contamos com a colaboração de todos para que se possa elaborar este conceito, credibilizando a ideia e dando-lhe outro impacto. 
Dito isto, parabéns Pedro, os bilhetes são teus. Pedimos-te que nos envies o teu contacto para o nosso email tudo.por.ti.benfica@gmail.com. Entregamos-te os bilhetes amanhã antes do jogo.

Não queremos deixar de mencionar outras ideias que nos mereceram particular atenção:

1- Reestruturação das categorias de sócio - Ajuste do valor das quotas ao IRS de cada agregado familiar. (T)

2 - Criação de um "repositório de ideias que sirva o Benfica e o Benfica se sirva dele".  "Uma espécie de "think tank", onde todos pudesse contribuir activamente com ideias e projectos para a melhoria do clube. A responsabilidade desse fórum seria estabelecer pontes com o clube, entregando-lhe um caderno com esses projectos/ideias/actividades. Assim o clube poderia escolher o que é exequível, ao mesmo tempo que nós podemos dizer que o que está feito é também "nosso"!" (Red Army Officer)


3 -"Implementar um sistema de resposta a questões, por forma a que o contacto com o departamento de sócios através dos vários meios (telefone, email, facebook, twitter, etc) fosse mais eficaz. Esse sistema permitiria uma catalogação mais rápida de cada questão colocada, direccionando-a imediatamente para o departamento responsável. Em cada departamento, existiria um responsável por cada questão (o mesmo responsável poderia ter varias questões, claro!). O objectivo seria que nenhuma questão ficaria por responder e seria mais fácil para quem faz a questão de saber em que estado é que ela se encontra."(Adri)

São também excelentes ideias. Fica a promessa de voltarmos a elas e, tal como para vencedora, contamos com a vossa colaboração para as elaborar e complementar, para que cheguem ao Clube com mais credibilidade.

Pedimos ao T, ao Red Amy Officer e ao Adri para nos enviarem o vosso contacto. Ficarão como "suplentes" de luxo, caso não seja possível entrar em contacto com Pedro Santos.

(Adenda: o Pedro ainda não nos contactou. Caso não o faça até às 16 horas, os bilhetes vão para o T.)

(Adenda 2: Por não termos sido contactados pelo Pedro, os bilhetes vão mesmo ser entregues ao T. Já confirmámos com ele e podemos dizer que para além do T há um pequeno Benfiquista muito contente...)

Mais uma vez o nosso obrigado a todos.


VIVA O BENFICA!


7 comentários:

  1. Sim. Contente?
    Boa piada... Original... Quando chegares à puberdade manda mais....

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, sinto-me honrado por terem considerado a minha ideia ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado nós por estares disponivel para pensar no Clube. São precisos mais como tu... abraço

      Eliminar
    2. Obrigado nós por estares disponivel para pensar no Clube. São precisos mais como tu... abraço

      Eliminar
  3. Vá... Tal como o nosso Nélson Évora, chego ao bronze!! Obrigado pela consideração e por publicarem a minha ideia!! Ab a todos!

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente quando vi que tinha ganho os bilhetes o jogo já tinha sido realizado, estive sem acesso ao email... Fica para a próxima oportunidade mas fico contente por ter contribuido de maneira positiva para a discussão.

    ResponderEliminar