quarta-feira, 24 de junho de 2015

Repúdio total

Foi este o título do post que o Jaime escreveu a propósito do descontentamento dos adeptos do Monterrey ao saberem que o convidado para a inauguração do novo estádio era o BENFICA.

Hoje ficámos a saber que damos não só o privilégio da nossa presença, a troco de um bom caché, como também vamos levar a Eusébio Cup para longe da sua Casa, o Estádio da Luz.
 
Gostava de entender o sentido disto, não consigo encontrar um único motivo a favor:
 
Ah e tal os emigrantes...emigrantes no México? Por falar em emigrantes, o que vão dizer àqueles emigrantes que todos os anos vêm passar férias a Portugal e aproveitam a Eusébio Cup para ver os seus ídolos?
 
Ah e tal o prestígio...qual prestígio? O Monterrey ganhou 10 títulos em 70 anos de história. 

Ah e tal o Eusébio jogou no Monterrey... É verdade, foram 10 jogos e marcou um golo. Isso quer dizer que nos próximos anos o local da prova vai ser: Aveiro, Tomar, Las Vegas ou New Jersey.

Não faz sentido. O Eusébio deu toda a sua vida ao BENFICA! É na luz que ele era feliz e é lá que o devemos homenagear todos os anos.
 
A verdade é que este jogo vai ser disputado dia 2 de Agosto, uma semana antes do jogo da Supertaça frente ao Sporting, logo não há "agenda" para realizar a Eusébio CUP. Talvez só agora, quando Rui Vitória começou a planear a pré-temporada, é que se percebeu não haver espaço para a competição. Assim numa jogada "diplomática" vamos ajudar o Monterrey a promover uma homenagem ao Eusébio, em plena inauguração do seu Estádio calando a insatisfação de alguns adeptos pela escolha do Benfica.
 
Por mim, deveria ser instituído que todos os anos a Eusébio Cup é disputada no Estádio da Luz, sendo o último compromisso antes do início da temporada. Mais ainda, a prova tem tudo para se tornar numa prova de referência na Europa do futebol. Por mim alargava a prova a 4 equipas e tentava, dentro dos cachés exigidos, trazer as melhores equipas da Europa. O Benfica tem sido pioneiro em tantas áreas, não tenho dúvidas que temos qualidade nos profissionais do Clube para organizar um prova digna do Nosso "Pantera Negra" e ao mesmo tempo gerar receitas.
 
Como quem decidiu não pensa assim, vamos "limpar" o caché da International Cup e depois vamos ao México amealhar mais algum.
http://tudoportibenfica.blogspot.pt/2013/01/parabens-eusebio-os-numeros-de-uma.html
 

3 comentários:

  1. Grande post.
    Não foi uma boa decisão. Se os sócios tivessem sido consultados, seria impensável entregar a taça fora do estádio da Luz.

    ResponderEliminar
  2. Porque é que a Eusébio Cup devia ser sempre feita na Luz quando querem que o Benfica seja um clube do mundo, um clube UNIVERSAL? Quando Eusébio jogou em metade do mundo?
    Estes adeptos são demasiado irracionais para o meu gosto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordamos.
      O Universalismo do Benfica em nada tem a ver com a homenagem anual ao nosso maior ídolo. A Luz é a nossa casa, a Luz foi a casa do Eusébio, e é lá que deve ser celebrado.
      Não é irracional, é até bastante ponderado, avaliando todas as condicionantes.
      Mas o Benfica não se esgota na Eusébio Cup. Teremos oportunidade de concordar noutros temas...

      Eliminar