quarta-feira, 24 de junho de 2015

Plantel 2015/2016 - Lateral-Esquerdo

Desde a saída de Fábio Coentrão em 2011, que a posição de lateral-esquerdo tem sido das mais problemáticas do plantel. Excepto Siqueira, que inexplicavelmente perdemos para o Atlético de Madrid, nenhum dos outros jogadores contratados "cai no nosso goto", desde Emerson a Eliseu, passando por Melgarejo, Benito, Cortez e Djavan.
 
Tendo em conta os jogadores com contrato esta é a posição onde temos maior necessidade de ir ao mercado. Precisamos de contratar um lateral esquerdo de créditos firmados para assumir a titularidade na posição. O Eliseu é um jogador experiente e que representou golos importantes na época passada, contudo as falhas defensivas também custaram calafrios em alguns jogos. Manteria o jogador no plantel como solução de recurso.
 
Nomes como Fábio Coentrão, Marçal e Raphael Guerreiro são falados entre a Blogosfera. Será Coentrão um sonho demasiado caro? E a sua condição física? Que garantias oferece numa época que se espera longa?
O Marçal (Nacional) será o novo Djavan ou seja dificilmente terá lugar no plantel. Já Raphael Guerreiro apesar de ser uma promessa do futebol português seria sempre uma aposta de risco.

Existe ainda a opção Sílvio, jogador do Atlético de Madrid, que apesar da qualidade e Benfiquismo que lhe reconheço creio que fruto das lesões não dá garantias físicas para uma época longa e desgastante.
 
Quais as vossas escolhas para lateral esquerdo?
 
Equipa A: Reforço e Eliseu.

Equipa B: Yuri Ribeiro.

Empréstimos: P.Rebocho

Dispensas/Vendas: Benito, Sílvio e Gianni Rodriguez.
 

1 comentário:

  1. raphael guerreiro é inferior ao eliseu a defender... marçal deu boas indicações no nacional em 3 anos.

    e o djavan no braga esteve muito bem. foi depois da lesao dele que o sporting fez 2 golos no jamor, e foi ele quem fez a jogada que dao penalty do 1-0 e expulsao do cedric.

    ResponderEliminar