quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Símbolos, Bandeiras e Mística

Ainda que timidamente, parece que as bandeiras e os estandartes voltaram ao topo Sul. É uma excelente notícia. Muitos dirão que isso conta pouco na hora de meter a bola na baliza adversária... Opiniões. Haverá algo mais motivador para um jogador do que ver nas bancadas o Inferno no seu pleno esplendor? E não precisarão também os sócios e adeptos de uma motivação extra para ir à Luz nos tempos de dificuldades económicas que correm? Não serão as bancadas repletas de bandeiras, de cachecóis, de estandartes, de aplausos, de cânticos, de celebração, de exultação, de abraçar o próximo, de paixão, de Benfica, uma das razões da existência e da grandeza do Clube? 

Aqui protege-se a Mística do Benfica. Aqui apela-se à Alma Benfiquistas. Aqui reclama-se a presença de todos, sempre. É essa a razão de ser do blog. Por um Benfica sempre GLORIOSO!

Mas neste campo estou a anos-luz da minha referência na gloriosaesfera. Ninguém como o Coluna D'Águias Gloriosas consegue transpor para as suas intervenções pela internet (blog, blogFB e FB) tão acérrima defesa da Mística. Fica o meu obrigado pelo papel importante que tem desempenhado, num meio de Benfiquistas por vezes demasiado agarrados a números, gráficos, sub-mundos, árbitros, fruta, verdes, azuis, pneus e afins. Não que muitas destas temáticas não sejam de sobeja importância, mas...





























...Não será isto, no fim do dia, depois da romaria à Catedral, depois do convívio com milhares de orgulhos Benfiquistas, do nervoso miudinho, da pura felicidade da celebração do golo, dos cânticos, da passagem pelo túnel após o jogo, do regresso a casa pleno de satisfação e com a certeza de dever cumprido, que realmente importa, o que realmente nos move...? A mim é...

Nunca mais é domingo...

BENFICA!!BENFICA!!BENFICA!!

2 comentários:

  1. Antes de comentar o post, peço desculpa pela ausência, mas algum c ansaço momentâneo, e algo farto do comportamento sistematicamente ofensivo or parte de alguns bloggers para com o próprio clube e suas gentes, fez com que tivesse um tempo afastado destas lides.
    Caríssimo que beas fotos que tanto nos arrepia, claramente com esta cor o estádio ganha outra beleza, os nossos símbolos devem estar sempre presentes.

    ResponderEliminar