terça-feira, 16 de novembro de 2010

Pro-Nuno Gomes vs Anti-Pro-Nuno Gomes

Após o jogo de Domingo, no qual o nosso capitão (lembram-se?) marcou um golo, muitos dos que ainda apreciam as qualidades do Nuno  Golos, exultaram, para logo serem contrariados por outros tantos que apesar de reconhecerem ao jogador qualidades desportivas e humanas, não viram nada de especial e revoltaram-se contra a felicidade dos primeiros. Incrível, digo eu...

É verdade que marcou quando o jogo estava resolvido, num frango do redes contrário, mas esforçou-se, lutou por aquela bola e mereceu o golo que dedicou ao pai, recentemente falecido, num gesto bonito e pessoal. 
Eu gritei "Toma! Vai buscar!" depois de saltar em festejo, porque gosto do capitão, porque é um símbolo do clube, porque ele é do Benfica e pelo Benfica. Não tem lugar no onze? Não, não tem? Podia ter jogado mais minutos? Podia e devia. O futebol apresentado este ano pelo nosso Clube assim o justifica. Terá lugar no próximo plantel? Não me parece. A sua condição física já não é a melhor e parece-me bastante mais pesado (para não dizer gordo). A minha pergunta é qual é o drama desta situação? Porque temos nós de arranjar problemas a nós próprios? Não chega já termos de jogar muito à bola, contra tudo e contra todos? Temos de nos dividir? 
O jogador julga ter condições, o treinador não, o treinador é que manda, a direcção é que decide, siga para bingo... Agora censurar quem tem opiniões diferentes? Julgar ser o dono da verdade? Dá mau resultado...

E depois culpam-se os jornalistas... Claro... A culpa é deles que alimentam estas polémicas... Aliás, eles nem devem ter internet para avaliar quais as questões que os benfiquistas debatem online para saber o que vai vender mais...

É obviamente uma parvoíce reduzir o jogo ao golo do Nuno Gomes. Ignorá-lo é uma parvoíce maior ainda.

2 comentários:

  1. Meu caro Jaime.

    Se te deres ao trabalho de analisar o que muitos que agora veneram os 5 minutos do Nuno Gomes de Domingo são os mesmo que durante anos lhe chamaram 'amélia' e que ele era bom mesmo só para levantar os troféus.

    'Messi dos balneários' chamavam-lhe eles e agora... ai Jesus (metaforicamente) que o Jesus (literalmente) não o coloca como titular.

    ResponderEliminar
  2. Eu sempre achei o Nuno Gomes um lutador que nunca dá por perdida uma jogada talvez por isso ele tenha marcada o golo á Naval,se fosse outro desistia mas ele não.
    Força Nuno estamos contigo!!!!!

    ResponderEliminar