segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Armada argentina afunda Naval


O título do post diz muito do que se passou na Luz. Mas não diz tudo. 
O Benfica fez uma boa exibição, especialmente na 2ª parte uma vez que na primeira deixamos a Naval rematar demasiadas vezes (todas elas orgasmicamente registadas pelo comentador da TVI que fez um trabalho tão merdoso, mas tão merdoso...). Marcámos 4 mas podíamos ter marcado 10 e sofrido 2 ou 3. Foi por isso um jogo agradável de assistir. Não foi o jogo perfeito por várias razões. Para além da pouca solidez defensiva na primeira parte, 31 mil espectadores é muito pouco e assobiar jogadores do Benfica quando entram em campo é uma vergonha, é uma parvoíce, é tacanho, é cobarde, é estúpido e JÁ CHEGA...! Vou-me repetindo, mas não vou deixar de o fazer enquanto não deixarem de assobiar o homem...
Períodos houve em que as trocas de bola entre os argentinos desenharam jogadas magníficas, dando espectáculo. 

Individualmente:

Roberto - Esteve lá quando foi preciso e foi mais do que se esperava
R. Amorim - Não foi um bom regresso. Francamente não gostei. Se tenho que dar o desconto pela longa ausência, a falta de qualidade no posicionamento táctico foi gritante.
Sidnei - Bom jogo. Quase marcou numa jogada individual em que "parte" 4 adversários. Os "pastéis" para a área adversária são desnecessários.
D. Luiz - Um pouco ausente do jogo, mas ainda assim seguro. Os cortes directamente para fora foram, na maior parte das vezes, desnecessários.
F. Coentrão - Em gestão de esforço. Ainda assim sempre que foi à frente, fez a cabeça em água aos defesas contrários. 
Airton - Jogo fraquinho. É certo que por vezes esteve algo desapoiado mas muitas vezes estava mal colocado. Muita garra e atitude mas não chegou...
Aimar - Pablo, jogas muito, muito, muito à bola... Que maravilha! Pena não teres marcado senão teria sido perfeito. 
Gaitán - Continua intermitente mas marcou dois bons golos. Especialmente o segundo! Um golaço. A sua melhor jogada com a bola nos pés, foi quando isolou Aimar, partindo da posição 10. Não sabe ir à linha e cruzar...
Sálvio - Excelente. Se por aqui passam sabem que gosto muito deste jogador e que acredito que vai ser um dos melhores da Liga. Ontem mostrou que é possível. Correu, correu, correu. Fez o excelente passe para Saviola assistir Kardec, fez o passe que permite a Aimar rematar no lance do primeiro do Gaitán e faz um excelente trabalho na direita culminado com um cruzamento perfeito para a grande finalização do Gaitán. E pelo meio muita qualidade na posse de bola e uma boa ajuda ao Rúben. Grande jogo.
Saviola - Um jogo à Saviola. Um rato na área. Incansável na procura da bola e de espaços. Uma assistência e algumas boas combinações com Aimar e também com Gaitán. Perde algumas bolas que o ano passado não perdia. Saiu cansado.
Kardec - Golo fácil e muita luta na área até se lesionar. Marcou e isso é o que se quer dele.
Jara - Tarda em convencer. Ainda assim ontem merece nota positiva. Não me parece ser solução para jogar de costas para a baliza.
C. Peixoto - Cumpriu. 
Nuno Golos - "Toma lá! Vai buscar"! Foi o que disse quando saltei a festejar o golo do nosso capitão. Foi o golo que mais celebrei, o Nuno Gomes merece.

Resumindo e concluindo: Boa resposta da equipa. Estou certo que acima das expectativas da maioria. Temos agora 10 dias para preparar o importantíssimo jogo em Israel. 

VIVA O BENFICA!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário