domingo, 7 de abril de 2013

Vermelho é o Coração! Benfica a nossa Paixão!

Na sequência deste post decidimos levar o tema "Voo da águia" mais além. Julgamos que podemos contribuir para tornar esse momento ainda mais espectacular. A Nossa Águia merece um INFERNO nas Bancadas.

Assim sendo, decidimos contactar não só o Benfica como também a empresa responsável por esse espectáculo (Volataria, Lda.) com o seguinte email:

"Exmos. Srs.,

Como sócio do Sport Lisboa e Benfica e com presença assídua no estádio da Luz, venho por este meio apresentar uma sugestão/pedido no que ao "Voo da Águia" diz respeito. Esse momento único no Mundo, que tanto nos entusiasma e orgulha enquanto Benfiquistas e que é um dos mais perfeitos "cartões de visita" da nossa Catedral.

Acontece que neste espectáculo, com que a vossa empresa brinda os Benfiquistas (e não só, dado a admiração que por várias vezes os nossos adversários demonstraram pelo Voo), a música que acompanha o Voo, ainda que popular, de memória fácil e empolgante, não tem uma letra que remeta para o Benfica (diria antes pelo contrário). Poderá ser visto como um pormenor, mas a verdade é que as claques do Benfica à muito que adoptaram a mesma música, alterando-lhe a letra:

BENFICA! OH! OH!
BENFICA! OHOHOHOH!
VERMELHO É O CORAÇÃO!
BENFICA, A NOSSA PAIXÃO!

Simples, directo, vibrante e carregado de entusiasmo.

Este vídeo é disso exemplo.

Sendo assim, a minha sugestão passa não pela alteração da música, mas sim passar a versão instrumental, aliada ao incentivo do speaker bem como da letra transmitida nos ecrãs, para que o Estádio cante a versão acima. As claques bem com alguns sectores do Estádio já o fazem.
Estou em crer que a adesão seria total por parte do resto do estádio o que seria uma real mais valia para o Voo da Águia.

Da minha parte, irei apelar a todos os Benfiquistas para que cantem esta versão já no próximo jogo no Estádio da Luz, quer através do blog que administro, quer da página do FB.

Resta me desejar a continuação de um bom trabalho e deixar um profundo obrigado por proporcionarem aos Benfiquistas e ao Mundo um espectáculo verdadeiramente "À BENFICA!!".

Melhores cumprimentos

Agradecemos a todos que ajudem a partilhar esta iniciativa e que, mais importante que tudo, CANTEM!!!

Vamos fazer do Voo da Águia um momento que não só impressionará os nossos adversários, como também lhes dará a conhecer o verdadeiro INFERNO DA LUZ!!!

A qualidade não é a melhor...mas fica o exemplo:


 
Adenda 1: A Volataria, Lda respondeu ao nosso contacto, dizendo que  é o "SLB que fornece a música (e animação) que acompanha o voo da águia". A empresa responsável pelo voo da águia acrescenta que irá reencaminhar a sugestão para os responsáveis do Sport Lisboa e Benfica.
 
Da nossa parte agradecemos a amabilidade na resposta.
 
Adenda 2: Já entrámos em contacto com profissionais do NOSSO Sport Lisboa e Benfica.
 
Adenda 3: Ficamos felizes por não estarmos sozinhos. "Juntos somos mais fortes". (Aqui e Aqui)

Adenda 4: Ficou feita a promessa, por parte de responsáveis do clube, de se alterar alguma coisa na próxima época.

8 comentários:

  1. Boa ideia...para que servem as boas ideias, se não as partilharmos?
    Concordo e partilho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)

      Grato pelo elogio.

      Hoje já nos fizemos ouvir...

      Carrega Benfica

      Eliminar
  2. Concordo!
    E partilhado http://oglorioso-slb.blogspot.pt/2013/04/liga-europa-quartos-de-final.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zizou,

      Obrigado pela partilha.

      Não conhecia o teu blog, já adicionei à blogroll.

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
  3. Aplauso!!!
    Todos os pormenores são importantes no caminho do sucesso do Glorioso!!!
    Juntos somos mais fortes e juntar opiniões que possam ser tornar ainda mais simbólico um momento único é de louvar!
    Críticas positivas e construtivas! Rumo ao 33º

    maiordeportugal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Achava também graça quando iam as crianças "chamar" pela águia e acho que isso era algo que podiam retomar, seria certamente uma forma de tornar ainda mais Benfiquistas, crianças que se encheriam de orgulho por ter o privilégio de serem nomeadas para ir ao relvado gritar pela Vitória!
    É de pequenino que se torce o pepino...e o futuro do Benfica, são as crianças! :)

    ResponderEliminar
  5. E nao é so isso,o speaker em si tambem é uma parvoice a meu ver.è por causa dele que o povo ja so grita quando ele os manda gritar,mas claro..ouve 1 ou 2 gajos que levantaram esta questão eu ainda tentei andar por ai feito parvo em todos os blogs benfiqusitas para que dessem alguma atenção a isto mas ninguem quis saber por isso olha deixa andar

    ResponderEliminar