sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Amanhã é o dia B! Dia de Benfica!

 Porque voto lista B: 

  1. Porque só com Ambição Desportiva, Tradição Democrática e Transparência voltaremos a unir os Benfiquistas em torno de um bem maior: o Sport Lisboa e Benfica.
  2. Porque precisamos de uma auditoria imparcial às contas da SAD e Clube, de aprovar em AG o  regulamento eleitoral e avançar para a revisão dos estatutos.
  3. Porque só uma Direcção capaz de cortar com o passado recente, aproveitando o que de bom fica no clube (recursos humanos e estruturas físicas), estará à altura dos desafios que se avizinham.
  4. Porque só um Conselho de Administração livre de qualquer suspeita ou envolvimento em casos judicias garantirá que não voltaremos a ver o nome do Benfica associado a atos menos transparentes.
  5. Porque precisamos de recuperar a participação dos sócios na vida do Clube, depois de muitos anos de tropelias. Ver programa da Lista B: Provedor do Adepto - Alberto Miguéns (C5), Orçamento Participativo (C11), Alteração dos critérios editorias da BTV (E15)
  6. Porque precisamos de um plano estratégico para o futebol e modalidades que seja apresentado abertamente aos sócios, com objetivos claros, plano de ação, recursos e imputação de responsabilidades aos cargos.
  7. Porque precisamos de mais Paixão na gestão do Clube/SAD, assegurando uma equipa de Gestão/Órgãos sociais com provas dadas em várias áreas da sociedade civil.
  8. Porque a nossa gloriosa História fez-se de Benfiquistas honrados, com coragem e sentido de missão para com o Benfica.
  9. Porque precisamos de voltar a fazer do Estádio e Pavilhões da Luz o verdadeiro Inferno da Luz. Só assim cultivaremos a ambição de GANHAR, SEMPRE!
  10. Porque o que faz sentido é Servir o Benfica!

 Porque não voto lista A: 

  1. Porque Rui Costa, ao longo dos últimos 12 anos, nunca foi visto como um líder dentro do clube.
  2. Porque Rui Costa, ao longo dos últimos 12 anos, não foi capaz de defender de forma intransigente os interesses dos sócios e do Benfica e demarcar-se de alguns comportamentos do ex-presidente. (Ex: Agressão de LFV a adepto em plena AG)
  3. Porque compactuou com o Presidente da Mesa da Assembleia Geral na ultima AGE, na adulteração da ordem de trabalhos proposta pelos requerentes.
  4. Porque mantém a confiança em órgãos sociais/administradores da SAD que estão envolvidos em processos judiciais que podem vir a trazer impactos negativos para a imagem do Clube.
  5. Porque o Benfiquismo que reconheço a Rui Costa e o seu know-how da atual estrutura, o cargo que me parece indicado seria o de administrador da SAD com o pelouro para o futebol, assumindo que não será implicado em decisões duvidosas na auditoria a realizar.

Caros consócios, amanhã é o dia! De que lado da história querem ficar?


VIVA O BENFICA! TUDO POR TI!

3 comentários:

  1. Quem vem escrever que o Benites não se mostrou preparado para debates, e com isso sustentar o seu voto em Rui Costa ou em branco (que na situação é o mesmo que votar em Rui Costa), além de escrever uma evidência, como poderia o Benitez estar preparado para algo que nunca tinha feito, apenas procura utilizar essa evidência espúria (não se procura eleger debatedores, mas um presidente com capacidade de gestão) para rebaixar o candidato e ao mesmo tempo promover o voto no Rui Costa. É apenas mais uma manobra de campanha e é apenas mais uma confirmação de como o Benfica se tornou um clube que atrai néscios e interesseiros dispostos a contribuir caridosamente para os líderes pulhas que quase religiosamente seguem.

    É óbvio que o Rui Costa vai ganhar, é evidente que o Rui Costa está muito mais preparado para ser dirigente (mal seria após 13 anos de estágio ricamente remunerado) do que Benites que nunca foi dirigente de clube, é claro que Rui Costa está muito melhor preparado para lidar com a pressão mediática depois de dezenas de anos como figura pública, é evidente que o candidato do poder está sempre melhor colocado no domínio dos dossiers do que quem nunca esteve no poder e não teve acesso aos dossiers. Mas estas eleições não deviam ser para confirmar isso tudo, mas para limpar do clube de quem o envolveu em casos judiciais em catadupa, de quem enganou sistematicamente os sócios com mudanças repentinas de estratégia que nunca eram cumpridas, de quem patrocinou ou calou apertos de pescoço e a minimalização da democracia interna, de quem roubou o clube através de esquemas comissionais, de quem abdicou de defender o clube perante os ataques dos rivais e das instituições desportivas, de quem contribuiu para recuperação financeira e desportiva dos rivais à custa do sucesso do clube e de quem tudo viu e tudo calou na esperança que a deusa da fortuna lhe fizesse cair no colo o lugar de sonho.

    E assim se perde mais uma oportunidade de se fazer justiça ao Benfica, aos benfiquistas e ao benfiquismo e assim se perde mais uma oportunidade de mudar de paradigma e ter à frente do Benfica uma equipa dirigente digna, com amor ao clube e que queira dar o salto desportivo e social que a dimensão do Benfica merece. E assim se continuam os esquemas, os compadrios e os interesses não sei por quanto mais tempo; se por 1, 2 ou 4 anos (vai depender do sistema judicial), mas esse é o Benfica que a maioria dos sócios quer e merece. Não se esqueçam disso quando daqui a algum tempo estiverem de novo a votar em novas eleições...

    ResponderEliminar
  2. Blá, Blá e Blá. Nem tolos enganas...
    SLB forever!!
    Jotas

    ResponderEliminar