quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Inevitável

Sim, a saída de Rui Vitória é inevitável. Seja hoje, amanhã ou num próximo desaire...

A equipa não apresenta fio de jogo, os jogadores não têm confiança e o Mister está atordoado e sem capacidade para dar a volta por cima. Nós, adeptos, também já não temos crença nesta equipa (Treinador+Jogadores).

Antes de avançar com a minha opinião de futuro quero apenas contextualizar o seguinte:

1- Depois da saída de Jorge Jesus defendi que o Benfica deveria ter como Treinador, SEMPRE, um Português e BENFIQUISTA. Se o ser Português era negligenciável o ser Benfiquista não.

2- Dentro das hipóteses avançadas na altura as únicas que preenchiam estes requisitos eram: Rui Vitória e Marco Silva. Tinha preferência pelo segundo mas considerei válida a escolha de Rui Vitória.

3- No final do primeiro ano fomos campeões e nem por isso deixei de criticar a qualidade do futebol apresentado, situação que se agravou no ano do Tetra. Acreditei que sendo Rui Vitória um homem inteligente iria trabalhar as deficiências técnicas que possui e que a ESTRUTURA, 10 anos à frente da concorrência, iria ajudar colocando à disposição do treinador as melhores ferramentas possíveis (Plantel; Equipa Técnica; Benfica LAB; Etc). Tal não aconteceu...

4- Independentemente dos resultados o Presidente apostou em RV renovando o seu contrato. Há duas semanas voltou a reiterar a confiança no Treinador, dizendo que o mesmo só saia quando quisesse.

5- No mesmo dia abriu a porta ao regresso de Jorge Jesus, permitindo um "forrobodó" na comunicação social que não foi desmentido por ninguém da estrutura do clube

6- O ponto 4 e ponto 5 revelam que a desorientação revelada em campo não vem da equipa técnica, mas sim de quem dirige o clube.

7- Paulo Fonseca, Paulo Sousa, Leonardo Jardim e Vitor Pereira? Não tragam mais antis para dentro Clube, pf.

8- Marco Silva? Ganha uma pipa de massa, no melhor campeonato do Mundo.

9- Rui Faria? Um tiro no escuro.

10 - Solução? Bruno Lage. Um treinador de qualidade que só precisa de uma oportunidade na equipa principal. Agarrar nesta equipa, nesta fase da temporada, não será tarefa fácil para nenhum treinador portanto que se aposte na "prata da casa".

Termino com a seguinte promessa: Se Jorge Jesus voltar a treinar o Sport Lisboa e Benfica, só voltarei ao Estádio da Luz, para um jogo da equipa Principal, quando ambos, JJ e LFV, saírem do clube.


Sábado lá estaremos. Viva o Benfica. #reconquista


P.S.- Rui, Obrigado pelo Tetra e Boa Sorte!

7 comentários:

  1. O assalto final aos valores de Cosme Damião está em curso!!!

    ResponderEliminar
  2. Os valores e história do Benfica estão a ser delapidados sem vergonha e com a nossa conivência!

    ResponderEliminar
  3. Peço desculpa, mas o Paulo Fonseca é Benfiquista! Isso é garantido. O facto de ter sido treinador do Porto não muda nada (e, felizmente para nós, a passagem dele pelo Porto foi má, mas ele evoluiu muito desde então).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entregou um título ao Porto ainda ao serviço do Paços, que lhe valeu um contrato com o Porto. Ainda que isto seja só uma teoria da conspiração, não lhe reconheço qualidade para treinar o Benfica. Saudações Benfiquistas

      Eliminar
  4. Não ao regresso de Jesus ao Benfica!! Assinem a petição! Vamos lá benfiquistas, pelos valores do SLB!

    http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT91275

    Dean Saunders

    ResponderEliminar