terça-feira, 2 de agosto de 2016

Plantel 2016/2017 - Parte 7

Estão quase a começar os jogos a doer e logo com a disputa de mais um taça, que todos queremos ver no Museu Cosme Damião.
 
A pré-época correu sem grande agitação e alguns resultados menos positivos espero que ajudem a manter equipa e adeptos com os pés assentes no chão. Vai ser preciso muito trabalho e realismo para chegarmos ao Tetra!
 
Este ano a pré-época foi muito bem planeada e os reforços chegaram com tempo para se adaptarem às ideias do mister. Felizmente temos a espinha dorsal da equipa do ano passado o que permite encarar a Supertaça e os primeiro jogos do campeonato com otimismo.
 
Nota de preocupação para os lesionados de última hora, espero que Fejsa, Jonas e Mitroglou estejam aptos para Domingo.
 
Em termos de entradas, creio que não haverá grandes novidades até final da Agosto a não ser que ocorra alguma saída (indesejada) ou alguma lesão com gravidade. No que toca a saídas são esperadas mais 5/6 saídas.
 
O plantel da equipa parece-me demasiado extenso, se considerarmos os 3 juniores que por lá têm treinado (Daniel Azevedo, Jota e José Gomes), temos 37 jogadores. Acredito que saiam entre 6 a 8 jogadores.
 
Temos ainda um lote de 10 jogadores cujo o futuro (e o presente) não é conhecido. Exceção feita a Pelé que devido a lesão deverá permanecer pelo menos até Janeiro.
 
Tudo somado falta colocar 18/23 jogadores até final do mês.
 
Deixo-vos as tabelas dos jogadores sob contrato atualizadas:




 

4 comentários:

  1. O murilho penso que afinal voltou para o tondela

    ResponderEliminar
  2. Fred,

    Sabes se temos algum rendimento financeiro com tantos jogadores?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PP,

      Com uns sim, outros nem tanto. Se olharmos aos resultados financeiros dos últimos anos podemos dizer que esta política de compra/venda de ativos tem sido positiva para o Clube.

      No entanto há uma série de jogadores contratados que jamais irão vestir o Manto Sagrado,a falta de talento de alguns é tão evidente que ficam sempre algumas suspeitas sobra a transparência dessas operações.

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar