terça-feira, 30 de junho de 2015

ENTREVISTA LFV

Seguem algumas considerações em relação à entrevista do Presidente ao Jonal A`Bola. Gostei de ler algumas coisas outras nem por isso:

1- Depois da entrevista ao JN agora foi a vez de A`Bola ter o privilégio de questionar o Presidente em relação à atualidade do Clube. Por que razão não serve o Jornal do Clube ou a Benfica TV para transmitir em exclusivo este tipo de declarações do Presidente?

2- O Presidente voltou a reiterar que irá dar todas as condições a Rui Vitória para que o Benfica tenha uma equipa competitiva para conquistarmos um histórico - eu e muitos Benfiquistas nunca assistimos - TRICAMPEONATO.

3- Gaitan será transferido assim paguem o que o Benfica exige. Acabou-se o "Eu Show Nico", teremos de arranjar uma solução à altura. Candidatos?

4- O Presidente referiu que o orçamento para o futebol vai reduzir. Este ponto preocupa-me, uma vez que as receitas têm vindo a aumentar e os resultados desportivos a aparecer porque motivo temos de desinvestir? Se o desinvestimento advir de uma redução do número de jogadores sob contrato, então estaremos de acordo. Tal como fui constatando ao longo da análise que fiz ao plantel, existe ainda muito trabalho a fazer até ao fecho da janela de transferências.

5- Mitrovic e Campbell não vêm. Ao primeiro reconhecia capacidade para substituir Lima, caso o Brasileiro rumasse a outras paragens, em relação ao segundo duvido que acrescentasse alguma coisa ao plantel.

6- Em relação a Jorge Mendes, o Presidente clarificou que não existe nenhum tratamento preferencial e que o empresário sabe disso.

7- Ao que parece hoje será o último dia de Maxi no Benfica.

8- O Presidente terminou a entrevista dando ênfase à importância dos sócios e adeptos. Espero honestamente que a Direcção esteja empenhada em garantir uma Luz sempre ESGOTADA!
Nos próximos dias, lançaremos um debate que convido desde já a participarem, de modo a reunir um conjunto de sugestões sobre a promoção da venda de RED PASS. Prometemos estruturar as ideias e apresentá-las ao clube.



Injusto

Infelizmente a sorte nao sorriu aos Portugueses. Levantem a cabeça que o futuro é vosso.

Parabens aos suecos, em especial a este menino...

Boa sorte Campeões!



Prognóstico
Resultado:3-1
Marcadores: Ivan Cavaleiro (2), B. Silva e Lindelof.
Melhor jogador: B. Silva
Melhor marcador: Ivan Cavaleiro/Kliment (Rep.Checa)

Breves Gloriosas #12

- Paulo Gonçalves, representante do Benfica, abandonou ontem a AG após o Porto ter apresentado uma proposta para o sorteio dos árbitros prontamente aceite pelos restantes clubes, sem necessidade de discussão da mesma. Esperava ver capas hoje a dizer "Porto e Sporting juntos pelo futebol português" ou "Bruno de Carvalho e Pinto da Costa alinhados".  Em relação à medida em si, é me completamente indiferente se os árbitros são nomeados ou sorteados. Todos sabemos que tanto nomeações como sorteios podem ser adulterados...
 
- Nuno Gomes referiu hoje que "Gostava de voltar a ver Bernardo Silva jogar pelo Benfica", a minha sugestão é que fales com o teu amigo Rui Costa, que por sua vez falará com o seu amigo Luís Filipe Vieira que por fim irá pedir ao amigo Jorge Mendes para tratar de trazer o miúdo de volta. O talento é indiscutível, o amor ao clube é evidente e a empatia com os sócios servira de boost emocional para a próxima temporada.
Se puderem façam isso já hoje é que amanhã o Bernardo terá mais um título no palmarés e o valor do passe irá inflacionar: Melhor jogador do Europeu.
 
- Luís Filipe Vieira faz hoje capa da bola, provavelmente faremos uma análise mais detalhada dessa entrevista mas para já resta dizer: Adeus Super Maxi.
 
- Lindelof ou Cavaleiro e Varela quem será campeão europeu? Hoje, às 19h45, na RTP1.

Plantel 2015/2016 - Pontas de Lança




Na posição de matador precisamos de 4 jogadores com faro de golo. O Benfica entrará em campo maioritariamente com 2 avançados a titular e pelo menos um no banco para refrescar o ataque ou substituir um jogador em dia menos inspirado. Eu apostaria na continuidade de Jonas e Lima e a abrir mão de algum seria do segundo por troca com um avançado de elevado potencial. A secundar os experientes brasileiros apostaria na dupla Johnatan Rodriguez, que deu boas indicações no final da ultima época e Nélson Oliveira que teria este ano a sua última oportunidade. Existe ainda a opção Talisca, que a meu ver a posição onde se encaixa melhor é a de segundo-avançado.


Entre equipa B, empréstimos e vendas existem ainda muitos casos para resolver.
 
Quais as vossas escolhas para pontas de lança?
 
Equipa A: Jonas, Lima, Jonathan Rodriguez e Nélson Oliveira. Existe ainda a opção Talisca como segundo avançado.

"Benfiquista até morrer!"


Boa sorte Loris!
Quando estiveres em Lisboa, vem beber uma com a malta nas roulotes!

Uma foto publicada por Loris Benito (@lorisbenito) a

Benfica Olimpico



Das 10 medalhas conquistada nos jogos europeus de Baku, destaque para os atletas do Benfica que foram medalhados:

- Telma Monteiro - Judo - Ouro
- João Silva - Triatlo - Prata






Aos restantes atletas Benfiqusitas que participaram na prova, é continuar a trabalhar para estar no Rio no próximo ano. Inspirem-se com estas imagens...


Benfica e a Guiné-Equatorial: Resposta do Departamento de Sócios

Ontem, demonstrei a minha posição perante os contactos entre o Clube e o governo da Guiné-Equatorial.

O Departamento de sócios respondeu:

Estimado Consócio

Muito obrigado pelo seu “e-mail”.


As notícias que surgiram de possíveis patrocínios da Guiné Equatorial ao Benfica não têm qualquer fundamento. É verdade que o Presidente do SL Benfica esteve na Guiné Equatorial a convite do seu governo. Visita essa que serviu apenas como forma do Governo da Guiné Equatorial agradecer o facto da sua selecção ter estagiado no Seixal no período de preparação para a CAN. Deixe-me igualmente informa-lo que foi o nosso ex-jogador Balboa que fez, numa fase inicial, o pedido para o estágio. O que foi aceite. Nada mais do que isto.


Saudações Benfiquistas


Primeiro, agradecer a breve resposta.

Segundo, fiquei esclarecido quanto à posição oficial do Clube.

P.S.: Saudades da bola... Fred, quantos aos extremos, tentar fazer do Guedes um extremo parece-me um erro. Eu mantinha Ivan Cavaleiro e Pizzi voltava para a sua posição (dando, sem dúvidas, meio campo à dupla Samaris-Fejsa). Mas confio nas decisões que irão ser tomadas, por quem está mil vezes mais habilitado do que eu.


segunda-feira, 29 de junho de 2015

3 ao poste #20


Porque gostei da forma como o Redmoon abordou o tema, porque acredito que, independentemente da forma, LFV quererá cumprir a promessa do Tri antes do término do seu mandato. Porque tal como o LFV queremos é GANHAR!

As variedades da silly-season - Guachos Vermelhos
Porque se escreve muita m**** na comunicação social, porque há benfiquistas que não sabem filtrar essa informação e porque estamos ansiosos de ver os CAMPÕES A JOGAREM!

A melhor época de sempre - Benfiquistas desde pequeninos
Porque se não foi a melhor de sempre, foi certamente uma época à Benfica. Para o ano, e para o outro, e outro e outro, queremos MAIS!

Um bem haja aos autores dos textos.

Saudações Benfiquistas
 

Entradas e saídas

http://tudoportibenfica.blogspot.pt/2015/06/entradas-e-saidas.html

O Benfica comunicou à CMVM na passada sexta-feira a contratação de 10 jogadores. Foram também confirmadas as saídas de 6 atletas.
Já actualizámos a listagem de jogadores associados ao Benfica e temos 58 nomes. Em sentido contrário, a imprensa já deu conta da possível saída de 24 jogadores.

Confiram a lista aqui e caso tenho nomes a acrescentar deixem na caixa de comentários.

Carlos Carneiro

Em Abril de 2011, questionava se Carlos Carneiro não seria o "Melhor Jogador do Benfica".

Grande Jogador. Grande Capitão. Grande Benfiquista.
Que todos os atletas do nosso Sport Lisboa e Benfica ponham os olhos neste nosso símbolo...

Foi apresentado no Sporting na semana que passou... Que desilusão... 
E mais não digo, por respeito ao que fez de águia ao peito durante 8 anos...


Plantel 2015/2016 - Extremos

Era suposto ter dividido esta análise entre a esquerda e direita do ataque, mas tendo em conta a mobilidade e versatilidade dos extremos que temos no plantel, penso ser mais conclusivo analisar a totalidade dos jogadores.
 
A meu ver o Benfica deve ter, sempre, no plantel 4 a 5 extremos de qualidade. Este ano com a lesão de Sálvio torna-se ainda mais evidente a necessidade de termos 5 jogadores para esta posição.
 
Já fechámos a contratação de Taarabt, Carcela e Dálcio e ao que parece o Bilal vem a caminho.
 
Segundo o seu empresário a saída de Nico Gaitan está presa por detalhes pelo que, infelizmente, será difícil apresentar no Estádio da Luz a sequela desse grande espetáculo "Eu Show Nico".
 
Entre Equipa A, B e emprestados temos 20 extremos sob contrato. O que fazer com cada um deles?
 
Da formação temos: Ivan Cavaleiro, Hélder Costa, Gonçalo Guedes e Nuno Santos? Haverá lugar para algum deles?
 
A confirmar-se a contratação de Bilal terá lugar no plantel? Ola John chegou ao fim da linha ou merece uma última oportunidade?
 
Se Nico sair há necessidade de ir buscar um extremo de créditos firmados ou devemos apostar na "prata da casa"?

Quais as vossas escolhas para extremos?
 
Equipa A: Gaitan/reforço, G.Guedes, Sálvio, Carcela e Taarabt.

Porque o Benfica é maior que Portugal...

Só há um clube português que vai ter um campeão europeu independentemente do resultado de terça-feira. Sabem qual é?

P.s.- Não deixem de ler o ultimo post do Jaime sobre as "supostas" relações do Benfica com a Guiné.

domingo, 28 de junho de 2015

Benfica e a Guiné-Equatorial

Muito se tem falado das ligações entre o Sporting e o governo da Guiné-Equatorial. Teodoro Obiang, o seu Presidente, é um criminoso, um ser humano da pior espécie, e daí o repúdio generalizado. Mas também algum contentamento infantil de Benfiquistas que vêm o rival associado a este tipo de gente. O Sporting faz-nos rir frequentemente e não raras vezes nos prova o quão pequeninos são. Mas desta vez, convém olhar também para nós.

Em Dezembro, não dei grande importância às notícias que davam contam de um encontro de representantes do Clube, liderados pelo Presidente, com o Teodoro Obiang. Não tendo ficado satisfeito, relevei, pensando tratar-se de um encontro sem grande significado, eventualmente promovido pela CPLP.
Há dias fiquei perplexo quando um amigo lagarto, na sua ânsia de justificar o injustificável, me enviou um link para uma notícia, datada de Fevereiro, que dava conta de um segundo encontro entre o Presidente e, facto importante, Domingos Soares Oliveira, e Teodoro Obiang, supostamente a convite do Presidente da Guiné-Equatorial. Na notícia lê-se que o governo daquele pobre e corrupto país Africano está interessado em celebrar uma parceria com o nosso Clube, algo que considero totalmente inadmissível.

Desconheço, como é óbvio, o teor das reuniões. A minha expectativa é que, no mínimo, o Presidente tenha taxativamente recusado, qualquer ligação ao governo Guiniense. Mas não posso, enquanto sócio, aceitar qualquer contacto com pessoas deste calibre. 

Apesar de não ter a mínima expectativa de resposta, a minha indignação seguiu, via email, para o Departamento de Sócios:

Exmos. Srs,

Só agora tomei conhecimento de uma notícia do jornal Diário de Notícias, com data do passado dia 14 de Fevereiro, que dava conta de um segundo encontro entre o Presidente do Sport Lisboa e Benfica e Teodoro Obiang, Presidente da Guiné-Equatorial. Já em Dezembro do ano passado, foi noticiado um primeiro encontro, que não dei grande importância, por ter entendido ter sido promovido pela CPLP. 
Acontece que o currículo do sr. Obiang é sobejamente conhecido e resume-se numa só frase: um criminoso da pior espécie. 
Gostaria de demonstrar o meu total repúdio e veemente reprovação perante qualquer contacto entre um representante do Sport Lisboa e Benfica e o sr. Obiang ou qualquer seu representante. Seja qual for a circunstância. Caso contrário, estarão em causa alguns dos mais elementares princípios orientadores do Clube e isso não é, de todo, admissível. 





Breves Gloriosas #11

- O Presidente deu uma curta entrevista ao Jornal de Notícias onde, num breve balanço da extraordinária época do Clube, aproveita para dedicar as conquistas ao falecido pai.

- O enorme Artur Correia, o nosso "Ruço", foi operado, tendo-lhe sido amputada a perna esquerda devido a problemas circulatórios. A operação correu bem e agora espera-se o mesmo da recuperação. Força Ruço!

- Ruben Amorim, Pizzi e Bebé, participam numa campanha da Associação de Futebol de Lisboa a favor do futebol amador. Parabéns à AFL.

- Por fim, declarações de Luiz Henrique Pompeo que não precisam de comentários. Sem medos Pompeo, não te curves...






Blogs Gloriosos

Temos orgulho da nossa blogroll - a lista de blogs gloriosos na barra lateral - da qual constam mais de 100 blogs dos quais 65 tiveram atividade no último mês. Certamente haverá mais Benfiquistas por essa Blogosfera. Convidamos todos a sugerirem ouros blogs que não constem da nossa lista.
Lamentamos que o projecto Gloriosasfera tenha tido um fim (2012) pois era um importante agregador da Blogosfera Benfiquista.
Acreditamos que a energia despendida por cada blogger podia ser canalizada para um projecto comum. Não sabemos qual. Fica a promessa de pensarmos sobre o assunto...
Saudações Benfiquistas

sábado, 27 de junho de 2015

Plantel 2015/2016 - Médio Centro


Tal como tinha referido nas notas prévias, devemos ter no plantel jogadores inteligentes, capazes de se adaptarem entre o 4-4-2 e o 4-3-3 consoante as especificidades do jogo e adversário. Assim sendo devemos ter dois médios-centro equilibradores - o chamado box-to-box - e dois médios mais criativos que possam jogar a 10 ou como segundo avançado.
Esta é sem dúvida a posição onde existem mais candidatos. Sendo a esta altura completamente imprevisível quais as escolhas de Rui Vitória.
São muitos os que vão ter que dar o litro na pré-temporada para garantir uma vaga no meio-campo do Benfica. Boas dores de cabeça para Rui Vitória.

Apenas 1 da listagem abaixo, no máximo 2, terão lugar como titulares da equipa. O que fazer aos restantes jogadores?
Quais as vossas escolhas para médio centro?
Equipa A: Pizzi, Ruben Amorim, Cristante, Guzzo, Talisca (Nº10 em 4-3-3 ou segundo avançado em 4-4-2).

Equipa B: Rochinha, Carlos DavidPedro Rodrigues, João CarvalhoFilipe Ferreira.

Empréstimos: J.Teixeira, Diego Lopes, Djuricic, Farina e Mukhtar.

Dispensas/Vendas: Nada assinalar.

Opinem sobre as restantes posições em: Notas Prévias, Guarda-Redes, Lateral Esquerdo, Lateral Direito, Centrais e Médios-defensivos.

Grande Jogatana...

Portugal vence a Alemanha, ao intervalo, por 3-0. Golos de Bernardo Silva, Ricardo e Ivan Cavaleiro.

Grande jogatana dos míudos...

P.S.- Não dá mesmo para trazer o Bernardo de volta?

Léo Natel

Quem? Pois...

Tanto quanto consegui perceber, é um jovem brasileiro de 18 anos, que assinou contrato de formação com o Benfica em Novembro do ano passado, não tendo calçado 1 minuto talvez por burocracias.

Via SerBenfiquista.com


Alguém conhece este jogador? Será mais um Jim Morrison Varela?

Gargalhada à Benfica #1

Temos uma nova rubrica no blog. Pequenos apontamentos de humor que recolhemos por essa Internet fora...

 


Enviem-nos por mail as vossas sugestões: tudo.por.ti.benfica@gmail.com

OFICIAL

A juntar aos já apresentados Tarrabt e Carcela, o Benfica comunicou à CMVM a contratação de mais 8 jogadores: Éderson (ex-Rio Ave), Marçal (ex-Nacional), Dálcio (ex-Belenenses), Diego Lopes (ex-Rio Ave), Pelé (ex-Belenenses), Francisco Vera (ex-Rubio Ñu), Jhon Murillo (ex-Zamora) e Léo Natel (????).

Algum destes jogadores terá lugar no plantel da próxima época?


sexta-feira, 26 de junho de 2015

Plantel 2015/2016 - Médio Defensivo

A meu ver um médio-defensivo deve ter as seguintes características: Capacidade de choque, bom jogo aéreo, disciplina táticas e rapidez de pensamento. Com estas qualidades já temos no plantel dois jogadores que dão garantias para a época toda: Samaris e Fejsa.
Existe ainda a opção André Almeida que, entendo, deverá ter na próxima época, o mesmo papel que teve nas últimas duas: bombeiro de serviço, seja à direita da defesa ou ao centro no meio-campo.
Soluções como Ruben Amorim e Cristante deverão também ser testadas por Rui Vitória. E Pelé será que vem? Se sim, terá lugar no plantel?

Quais as vossas escolhas para médio defensivo?
Equipa A: Samaris e Fejsa.

Equipa B: Dawidowicz e Gilson Costa.

Empréstimos: Pelé (Belenenses).

Dispensas/Vendas: AirtonJim Varella.

Opinem sobre as restantes posições em: Notas Prévias, Guarda-Redes, Lateral Esquerdo, Lateral Direito e Centrais.

Breves Gloriosas #10



- Foi hoje aprovado, em assembleia-geral da SAD, um empréstimo obrigacionista no valor máximo de 55M€. Atenção investidores a taxa prevista é de 4,75% a 3 anos! Segundo Domingos Soares de Oliveira este empréstimo não significa que iremos contrair mais dívida mas sim uma reestruturação do nosso modelo de financiamento, ou seja este capital será utilizado para pagar empréstimos mais antigos. À atenção de todos no próximo R&C.
 
- A Eusébio Cup está agendada para 3 de Agosto as 2h30. Recordo que dia 9 disputamos a Supertaça no Algarve frente ao Sporting.

- Já foi divulgada a tabela de Redpass, toca a fazer contas à vida para que na próxima época sejamos mais do que nunca a apoiar o Benfica.

- O nosso Jornal vai hoje para às bancas com especial destaque para as conquistas da última época. Leitura obrigatória durante o fim-de-semana.

Tabela de Preços Red Pass 2015/2016


Aí estão os preços do Red Pass para a próxima época. Praticamente inalterados, nos preços sem desconto apenas difere o preço da bancada Coca-Cola, piso 0, inferior, tendo baixado de 145€ para 120€. 

A última informação que temos é que a renovação será possível a partir de dia 17 de Julho e a aquisição de novos, a partir de 24 de Julho.



De novo juntos



Aimar e Saviola...
De certeza que terão muitas e boas histórias para contar sobre o Benfica no balneário do River.

Persona Non Grata

Não sei se é o departamento de Comunicação se o Legal mas este individuo tem de ser "apertado" pelo que diz semana após semana num programa com grande audiência anti-benfica. Se quiserem ouvir, aqui.

Enviado para departamento de sócios:

Exmos. Srs.,

Semana após semana, Rui Santos, no programa "Tempo Extra", um espaço povoado de mentiras e difamação constante, exibe com desfaçatez o seu ódio ao Sport Lisboa e Benfica.
Pedimos à Direcção que tome as medidas necessárias para que declarações como "...este Conselho de Arbitragem está montado no Benfica..." não passem impunes aos olhos do Bom Nome e Honra do Clube, sob pena de passarem por verdades, já que o programa em causa, inexplicavelmente, é visto por muitas pessoas.

Saudações Benfiquistas.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Plantel 2015/2016 - Defesas Centrais


A dupla Luisão-Jardel afirmou-se na última época capaz de fazer frente às adversidades colocadas pela maioria dos adversário. Apesar de ainda ser um dos "patinhos feios" do plantel, Jardel merece entrar na nova temporada com o estatuto de titular indiscutível. O ponto fraco de Jardel é sair a jogar, factor importante em jogos mais fechados taticamente como são os da Champions. Veremos como reagirá o nosso Guerreiro Jardel.
 
Acreditando que Lindelof se fixará na posição de Central - no Europeu sub-21 tem sido utilizado à direita - penso que poderá ser, juntamente com Lisandro, alternativa à dupla de brasileiros.
 
O Benfica tem nos seus quadros 14 jogadores para esta posição, considerando Equipa A e B.

Quais as vossas escolhas para central?

Equipa B: Lystcov, João Nunes e Ruben Dias (Júnior).

Empréstimos: César, Fábio Cardoso, João Lima e Ricardo Carvalho

Dispensas/Vendas: Sidnei, Steven Vitória e Marcos Valente

Opinem sobre as restantes posições em: Notas Prévias, Guarda-Redes, Lateral Esquerdo e Lateral Direito.

Breves Gloriosas #9




- O plantel do Benfica regressa ao trabalho no dia 2 Julho, para os habituais testes médicos. No entanto Rui Vitoria já trabalha no Seixal, certamente para definir o plano de treinos antes da partida para a América e quais os jogadores com que conta para essa digressão. Apesar de já termos colocado 6 jogadores, ainda temos mais de 20 profissionais para vender ou emprestar sob o risco de serem colocados a trabalhar à margem do plantel principal e consequentemente desvalorizarem.

- O Uruguai perdeu 1-0 contra o Chile e está fora da Copa América. Como é Maxi, contamos contigo?

- A comunicação social dá como garantida a chegada do jovem Bilal. Até ser oficializada a contratação não vou tecer qualquer comentário em relação ao jogador. A ser verdade quero apenas destacar a discrição com que as contratações do Benfica têm sido fechadas. À  semelhança de Carcela e Taarabt não foram necessárias semanas e semanas a fazer capas de jornais para se concretizar o negócio. Parabéns à Direcção e estrutura para o futebol.

- Terminou ontem a fase de grupos do Euro Sub-21 e dos quatro Benfiquistas em prova, três apuraram-se para a fase seguinte: B.Varela, Ivan Cavaleiro e Lindelof. A Sérvia foi eliminada, logo Djuric volta para casa mais cedo.

- Telma Monteiro acaba de ganhar a medalha de Ouro nos jogos Europeus de Baku. Parabéns Telma!
- Manuel Galrinho Bento, faria hoje 67 anos de vida. Com 611 jogos de Manto Sagrado vestido, Bento tornou-se imortal. Sabemos que lá no 4º Anel continua a sofrer pelo Glorioso.