quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Balanço II

Na semana passada fiz um pequeno balanço com o melhor e pior do Benfica esta época. (podem ler aqui)
 
Depois da vitória em Setúbal e o empate na Madeira, mantenho a conclusão agora com sublinhados:
 
"Conclusão: O Presidente e a sua equipa de gestão continuam empenhados em tornar o Benfica um clube de referência a nível mundial, do ponto de vista do aumento das receitas esta época tem sido um sucesso. No entanto, o sucesso empresarial tem de ser convertido em sucesso desportivo e no que toca ao planeamento desportivo desta época foram tomadas decisões que comprometeram as aspirações de todos nós. Espero que os "miúdos" segurem as pontas até Janeiro para que na reabertura de mercado chegue pelo menos um reforço para a lateral-esquerda, bem como espero que Sálvio e Nélson Semedo regressem ao ativo em pleno das suas capacidades já no próximo mês."

A força do Benfica obriga-me a procurar respostas ou responsáveis.

Domingo lá estarei, na Luz, a Casa do Bicampeão!

9 comentários:

  1. Espera um reforço para a lateral esquerda??? só para ai caro benfiquista.
    E reforços para conquistar o quê???' se a de Portugal já foi o campeonato também o segundo lugar que dá acesso á Champion também já está comprometido, só se for para não passar mais misérias e envergonhar os adeptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo,

      A posição mais carenciada do plantel é lateral esquerda, isso torna-se ainda mais evidente quando o atual titular termina contrato no final da época. Foi de um amadorismo atroz ter iniciado a época apenas com Eliseu/Sílvio para aquela posição, o mínimo que espero de uma Estrutura competente é que no dia 1 de Janeiro seja anunciado um reforço para o plantel principal.

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    2. Glorioso Fred
      Insisto que enquanto este des treinador não fôr embora, não adianta gastar dinheiro em jogadores! Ele estraga-os! Olha para o Jonas, por exemplo...

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  2. Domingo todos à LUZ.
    Desistir nunca...
    CARREGA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não faz parte do nosso ADN nem do meu dicionário.

      CARREGA BENFICA!

      Eliminar
  3. Perguntinha inocente mesmo, por mera distração: o 3º lugar ainda vai dar acesso esta época à pré da champions?
    Augusto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os jogadores do Benfica jogam a três velocidades: devagar, devagarinho e parados (tática excelente para quem gosta da calacice). Jogo aos solavancos, exagero de passes para o lado e para trás, muitos passes errados, pontapés livres mal cobrados, a quase ausência de remates de fora da área, poucas desmarcações, deficiente pressão no adversário, afunilamento do jogo, ausência de garra à Benfica... Eu não sou treinador, mas parece-me que tudo isto se afina com treino, com trabalho duro, com uma cultura de exigência no grupo de trabalho. Isto não é maneira de jogar para o Benfica. O Benfica é o Benfica, Rui Vitória! O Benfica tem jogadores para fazer muito melhor. Ó homem, você até escreveu um livro sobre futebol...
      Só mais um reparo, Rui: um líder tem de se impor e tem de exigir. Um verdadeiro líder não tem necessidade de ser grosseiro, como alguns que conhecemos, mas rijo, lá isso, tem de ser.

      Eliminar
  4. Boa tarde. Apenas gostaria de partilhar o meu humilde Blog aqui sff, desde já agradecia ;)

    http://agendabenfica.blogspot.pt/

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  5. Axo k o Rui Derrotas não tem estomago para o Benfica
    Mark Margo
    www.markmargo.net (entretenimento e cinema)

    ResponderEliminar