terça-feira, 27 de outubro de 2015

O que dizer do "recado" de RGS?

Rui Gomes da Silva foi corrosivo ontem no programa "O dia seguinte" da SIC Notícias, ao falar em "aburguesamento da estrutura, não tanto da competência, mas da postura". "Esse é o grande problema do Benfica", disparou o vice-presidente do clube, prosseguindo: "Não incluo Luís Filipe Vieira nesse aburguesamento, porque é dado ao combate, como se viu no Apito Dourado, onde conseguiu ir até ao fim. Tudo o resto é com base na anticonflitualidade, como os aconselhamentos para as conferências de imprensa do treinador. Não peço conflitualidade, peço frontalidade."
O dirigente acha que Rui Vitória é uma "aposta ganha", mas insistiu na crítica à organização do clube. "A estrutura do Benfica foi chamada de tudo antes da Supertaça e não respondeu. Porquê? Porque quis fazê-lo depois de ganhar a Supertaça. Depois, parte à procura do prejuízo e chega à segunda fase do conflito, com o presidente do Sporting a dar entrevistas e o Benfica a ser atacado. A opção volta a ser a de não reagir. Não havendo resposta nem conflitualidade, a estrutura do Benfica está a dizer: façam o que quiserem de nós", analisou.
Fonte: Record
 
As críticas tinham um alvo concreto dentro do Clube/SAD? Quem deve acusar o toque? João Gabriel?
 
Rui Gomes da Silva, exclui o Presidente da sua crítica, no entanto quem quer que esteja a "aburguesar" o Benfica reporta a LFV. Será que se está a preparar como alternativa para as eleições do próximo ano?
 
Uma coisa é certa, o Benfiquismo de Rui Gomes da Silva ninguém coloca em causa. Qual a vossa opinião?
 
Nota: Não vi o programa "Dia seguinte" pelo que estas considerações são feitas com base na notícia do "super credível" Record.
 

19 comentários:

  1. Nao e tanto para Joao Gabriel mas sim para aqueles que estao mais perto da equipa como Lourenco Coelho e talvez Rui Costa.Mas discordo que LFV tambem nao mereca o estar incluido nesse grupo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É inadmissível estamos a levar constantemente com a injúrias do Bruno de Carvalho e as "mentiras" do Marco Ferreira, enquanto a direcção do Benfica está de braços cruzados. Alguém acorde os nossos dirigentes - é a imagem do clube que está em causa e até já andam por aí a pedir a nossa descida de divisão.
      E quanto à crítica de RGS, ele está a referir-se a toda a gente, incluindo o próprio LFV, mesmo quando tentou ilibá-lo desse julgamento logo de seguida...

      Eliminar
    2. RedAtheist,

      É possível que se estivesse a referir aos elementos mais próximas da equipa, tal como indicas, Rui Costa e Lourenço Coelho.

      Ainda assim, no que toca à capacidade de defesa do Clube em praça pública João Gabriel terá sempre uma palavra a dizer seja na voz do próprio ou de qualquer outro membro da estrutura.

      Eliminar
  2. Se quiseres ver o programa vou por um link aqui.

    ResponderEliminar
  3. https://vimeo.com/user20569281/review/143696701/62de6cd170

    ResponderEliminar
  4. O Lourenço Coelho não tem nada a ver com isso. O papel dele é interno, junto ao banco e o balneário.

    ResponderEliminar
  5. Ele quis atingir o LFV acima de tudo e de todos! Mas como o tacho lhe sabe bem, quis, cobarde e hipocritamente, excluir a face de quem é o maior responsável pelo que se passa no clube!
    Quer dizer: Vieira é o presidente e as culpas são para os subordinados?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estas enganado. A demissão está iminente

      Eliminar
  6. Claramente estas declarações tiveram um destinatário bem definido! Chama-se DSO! Há que perceber que de há uns anos a esta parte o glorioso é uma empresa (para mal dos nossos pecados na minha opinião) e como "bom" gestor de empresas o DSO tem a opinião (várias vezes demonstrará publicamente) que o glorioso não se deve envolver em lavagem de roupa suja na praça pública! Com o peso que ganhou no Benfica tem sido muito dele a escolha das linhas orientadoras do clube. Opina em praticamente tudo (diz-se que foi um dos responsáveis pela manutenção do jj há 3 e 4 anos atrás).

    O RGS é Benfiquista e como tal não conseguiu ficar calado...dai falar do aburguesamento foi defende-se mais o negocio que a vitória no campo. Para além disso almeja chegar á cadeira grande (há muito que é evidente!) e estou em crer quebro chegará ao fim deste mandato na estrutura do clube. Se sair antes é candidato, o que seria óptimo pois teríamos finalmente oposição feita por alguém que conhece a realidade do clube ao pormenor e pode contrapor com factos.

    O que eu ainda não consegui perceber é o porquê da direcção estar a "arriscar" tanto a pele em ano pré-eleitoral! Não faz muito sentido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui,

      Sabendo da influência que DSO tem nos destinos do Clube e sobre o Presidente, este "recado" poderá representar uma divergência interna que dificilmente será ultrapassada.

      Sem dúvida que se RGS avançar, haverá à partida um grande vencedor nas próximas eleições...o Benfica!
      Ainda assim tenho muitas dúvidas se ele teria coragem de avançar com uma candidatura "contra" LFV.

      Em relação ao "arriscar" em ano pré-eleitoral, também me faz muita confusão até porque a promessa do Presidente foi conquistar 3 campeonatos neste mandato... falta 1. A única leitura que faço é que existe um excesso de confiança por parte do Presidente: 1- Excesso de confiança, no inicio da época, de que a estrutura seria capaz de ganhar este campeonato, com um novo treinador e sem os tais "reforços" que gostaria de ter dado ao treinador 2- Excesso de confiança de que ninguém o conseguirá derrubar independente do resultados desportivos.

      Eliminar
    2. RGS não tem interesse em ser presidente do Benfica até porque a sua vida profissional não o permite.

      Eliminar
  7. Sem duvida que neste momento haverá divergencias internas... Só nao aconteceriam se o Benfica estivesse a ganhar no campo (as vitorias resolvem quase tudo)! Acho que é quase consenço geral que o Benfica nao fez tudo para manter o jj...e não fez porque nao o queria manter! Queria exportá-lo :) ao não conseguir, e ao deixá-lo ir para o rival a coisa descambou internamente! Os que estavam a favor da saida são agora os alvos doz que estavam contra! Obviamente que criou cisoes...e a menos que surjam vitorias relevantes esta epoca nao voltará a haver a coesão que existiu na penultima epoca (na ultima já nao foi desse modo...). O DSO trouxe várias coisas de excelencia ao Benfica...e creio até que foi um dos principais responsaveis pelo nivel de profissionalismo a que a estrutura chegou. Mas tem um grande defeito (que de resto é o defeito geral da estrutura do Benfica de Vieira)..não percebe patavina de futebol!

    Tambem nao creio que o RGS venha a entrar numa "guerra eleitoral" contra Vieira! O que é uma pena....porque mesmo que Vieira voltasse a ser eleito teria que suar muito mais do que nas ultimas eleições que , diga-se, em termos de oposição foram patéticas! Por outro lado, e sendo Vieira, um "estadista nato" o mais certo era acontecer o que aconteceu a outros opositores que por ai andam...dá-lhe um cargo de maior relevo na sua equipa e a coisa dilui-se! Se o RGS fosse realmente tudo aquilo que tenta vender (e nao estivesse nada agarrado ao "poder"), e tendo ele já apontado por diversas vezes o dedo á estrutura do Benfica (mesmo em epocas anteriores - nas quais fomos campeões) não seria natural ter já saltado fora? No fundo vejo-o o proximo daquel que o Rui Costa tambem faz... (vê decisões a serem tomadas no futebol que nao são boas para o clube e mantem-se impavido e sereno no seu poleiro!). É muito facil mandar um ou dois bitaites para fazer que se faz...mas na hora da verdade mantêm-se no mesmo sitio sem nada fazerem (espero que o RGS me faça engolir estas palavras daqui a um ou dois dias hehe)!

    A historia do risco em fase de pré-campanha....é a que mais me preocupa actualmente! Nada pode explicar que uma direcção que sabe que vai ao escurtinio no proximo ano se tenha colocado a jeito para nao cumprir as ultimas promessas eleitorais mudando não só o treinador Bi-campeão como tambem alterando a politica desportiva do clube! Só há uma explicação possivel...e é essa que me preocupa realmente (muitissimo mais que uma derrota com os lagartos pois na prática vale 3 pontos - que eles vão perder já daqui a uns dias!)! Falta de guito!!! Agora para que haja falta de guito num clube que ganhou o que o Glorioso ganhou nos ultimos anos, vendeu o que nós vendemos e assinou os contratos de patronicio que nós assinámos....nem quero pensar!
    Espero que esta minha suspeita esteja totalmente errada e que isto se tenha devido ao tal "aburguesamento" e até a alguma sobranceria da direcção achando que tinha a máquina tão bem oleada que mesmo trocando o treinador e alterando a politica desportiva continuaria a ganhar! Que tenham achado tambem que os adeversários estariam sem qualquer capacidade de endividamento e que como tal investindo toda a gente menos estariamos melhores colocados que os outros (até pela qualidade dos nossos putos). Espero que sejam mais estes os motivos...

    ResponderEliminar
  8. Nao há qualquer divergência. O que há é apenas uma opinião empolada pela CS porque lhes interessa enfraquecer o Benfica. Alguns adeptos benfiquistas são carneiros e vão atrás.
    Há notícias inventadas na Bola e Record.

    ResponderEliminar
  9. Ainda voltando ao tema do pk da não confrontação em praça pública vejam as declarações do presidente ontem! Tal como aqui escrevi o clube tem-se comedido nas guerras por sabe que essa imagem não vende junto dos parceiros! Veremos no fim da época quanto nos custará ou nos dará a ganhar...

    ResponderEliminar