quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Mais ideias?

Ontem lançamos AQUI um passatempo para oferecer dois bilhetes para o Benfica vs Paços de Ferreira.
 
As regras do passatempo são simples: apresentar a melhor ideia/proposta/sugestão para o Benfica e pelo Benfica.
 
Das participações recebidas destaco as seguintes ideias:
 
- Recuperação da categoria acompanhante de Sócio (P.Santos)
- Criação de um Polo de formação em África (Red Army Officer)
- Formação Profissional, na área de Desporto, para os nossos jogadores em final de carreira (Alexandre Vermelho)
- Jogos da Equipa B serem disputados no Estádio da Luz (Jorge Ortiz)
 
Para lerem o detalhe das ideias consultem os comentários AQUI.
 
O que acham das ideias apresentadas? Quem é capaz de fazer melhor?
 
Vamos lá...Tudo a Participar! Tudo a Participar! É o SLB! É o SLB!
 

6 comentários:

  1. Aqui deixo a minha sugestão então:

    Criar-se uma parceria com um clube de topo Europeu (Barcelona, Real Madrid, Juventus, Bayern Munich), na minha opinião preferencialmente da Premier League (Man City, Chelsea, Man Utd, Arsenal), a qual contemplaria uma primeira opção de empréstimo em relação aos jogadores dispensados para esse fim, havendo uma repartição dos salários, como normal.

    O Benfica escolheria somente os que lhe conviesse para compor o plantel daquela época. Em contrapartida garantiria que o jogador emprestado teria acesso a excelentes condições e infraestruturas de treino, bem como experiência competitiva de alto nível, inclusivé nas provas europeias.

    Isto garantiria que haveriam jogadores de qualidade a entrar nos planteis a custo baixo, o que iria complementar a aposta nos jovens do Seixal que estariam ainda noutra fase de crescimento - imagine-se, por exemplo, um Januzaj ou Falcao a complementar este plantel.

    O custo em transferências base desceria (teriam sempre de haver entradas "definitivas", mas em menor número e bem seleccionadas) e beneficiariamos desportivamente de jogadores de qualidade para nos ajudar no desenvolvimento dos nossos próprios valores.

    Alguns desses, quem sabe, até podiam depois ficar a título definitivo após uma época aqui...

    Cumprimentos,
    Isaías

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Isaias,

      A meu ver o Benfica e os seus representantes devem ser capazes de criar uma rede relações que permita ter direito de preferência em bons negócios que se façam por essa Europa fora.

      Uma aproximação evidente a um Clube da Premier League poderia comprometer bons negócios com clubes rivais.

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    2. Caro Fred,

      Isso não faz muito sentido.
      Seria o mesmo que o Benfica se recusar vender um jogador ao Manchester United porque este clube já se serviu e bem das compras que fez na formação do Sporting. Ou que o Manchester United se recusasse a negociar com o Benfica porque este teve pelo menos um intercâmbio de experiências de formação com o Manchester City. Isso não tem cabimento.

      Uma parceria aberta visaria apenas e somente garantir a primeira opção sobre empréstimos. Não há aqui qualquer exclusividade. A côr do dinheiro seria igual para qualquer clube, mesmo para um rival desse parceiro. Afinal, os rivais ingleses até vendem estrelas entre si... veja-se Cech, por exemplo.

      Não comprometeria nada. Aliás, partindo de uma, o Benfica podia até depois fazer várias parcerias assim pela Europa, com clubes que tenham inscrições limitadas (por ex as ligas Inglesa e Espanhola têm limite de 25 jogadores inscritos e a Liga Italiana só permite a contratação de um extra-comunitário por época). A ideia é haver um benefício mútuo, mas nunca uma exclusividade.

      Cumprimentos,
      Isaías

      Eliminar
    3. Esclarecido.

      Boa ideia.

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
  2. eu sugeria a criaçao de uma plataforma na internet controlada pelo SL Benfica , para organizar boleias tanto para jogos em casa , mas principalmente para jogos fora de modo a poder-mos ter uma presença ainda mais forte em todos os estadios . por vezes nao vou a jogos porque acontece eu querer ir e nao ter ninguem para dividir as despesas tipo portagens gasolina e por ficar um custo elevado nao me desloco ao estadio neste sistema quem tiver disposto a levar carro poria a sua disponibilidade tanto de horarios como de lugares e o preço para partilhar as despesas de modo a que fosse justo para todos ,. e quem procurasse boleia tb poderia anunciar para ver se encontrava uma boleia .

    outra sugestao era o SL Benfica , vender nas lojas oficias , bandeiras do clube de diferentes tipos para poder-mos carregar a mistica connosco e transformar os estadios em mares vermelhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo,

      A primeira ideia "Car Sharing SLB" é algo relativamente simples de implementar. Por exemplo, a minha antiga empresa tinha uma app interna que permitia partilhar o carro em viagens Lisboa-Porto e Porto-Lisboa. Embora seja uma boa ideia, a prioridade do Clube deve estar nas parcerias com as grandes empresas de transporte pubilco de modo a oferecer transportes a preços competitivos para todos. Algo que tem sido feito com bastante sucesso.

      No que toca às bandeiras, outra "guerra" deste blog, o Clube deve clarificar quais as bandeiras e em que condições as mesmas podem entrar no Estádio. Este ano em 5 jogos em casa, tive problemas em entrar com a bandeira em dois deles. De resto tudo o que seja levar a Mística a todos os estádios do país, estou de acordo!

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar