domingo, 6 de setembro de 2015

"As mesmas Condições" - Balanço

Depois da análise que fiz no sentido de comparar o plantel deste ano em relação ao da época passada, segue o post de Balanço (Baliza, Defesas-Centrais, Laterais, Médios, Extremos e Avançados).

1 - Após alguns comentários dos nossos leitores que demonstraram desprezo pela análise comparativa ser feita em relação à época passada e não em relação à primeira época de Jorge Jesus. Naturalmente que a análise para ser conclusiva teríamos de ver época a época, posição a posição, desde que LFV foi eleito.

Dada a complexidade da análise, optei por comparar somente com a última época. À semelhança da época passada o que todos desejamos é chegar a Maio e sermos CAMPEÕES.

2 - Olhando ao investimento nas últimas 7 épocas é evidente que este foi o ano em que menos investimos no reforço do plantel:

3- Da análise comparativa concluímos que estamos piores nas laterais, posição em que já tínhamos lacunas na época passada. No meio-campo faz-nos falta um médio box-to-box com a qualidade de Enzo creio que aqui o segredo passa pelo reajuste do sistema tático. Por oposição, temos mais soluções de qualidade no ataque e mais jovens com potencial para serem integrados na equipa principal.

4 - Apesar do menor investimento acredito que temos plantel mais que suficiente para lutar por todas as provas nacionais em que estamos envolvidos. Em relação à Champions os oitavos são um objetivo alcançável.

Agora é acreditar, lutar e apoiar. Sexta-feira frente ao Belenenses e Terça frente ao Astana temos duas boas oportunidades para mostrar que estamos cá para o que der e vier. Toca a comprar bilhete...

TUDO POR TI BENFICA!

Sem comentários:

Enviar um comentário