quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Já pensaste o Benfica hoje?

Para os mais desatentos, estamos a oferecer 2 bilhetes para o jogo de Sábado, a quem apresentar a melhor ideia/proposta/sugestão para o Benfica e pelo Benfica.

Já temos mais sugestões/participações. A nossa decisão será tomada no final do dia de amanhã e comunicada aqui.

1- Restruturação das categorias de sócio - Ajuste do valor das quotas ao IRS de cada agregado familiar. (T)

2- Alargamento do número de canais da BTV - BTV3 (Nota Artística)

3- Fórum oficial do Sport Lisboa e Benfica (não esquecer o SerBenfiquista). (Henrique)

3- Descontos no REDPASS em função da fidelização: 1% por cada ano consecutivo. (Rui Ferreira)

4- Canal de streaming para os subscritores de BTV. (Edu)

5- Criação de uma conta bancária em cada Benfiquista podia fazer um depósito com vista a aquisição de um jogador de craveira, dentro de uma selecção escolhida pelo Clube. O Benfica pagaria os ordenados. (Joel)

6 - Desconto na BTV para sócios (CAP CRÉUS)

Vá lá pessoal, toca a participar.

14 comentários:

  1. Descontos especiais (nas quotas e/ou em produtos da loja Benfica) para sócios que consigam angariar novos sócios (que paguem quotas durante x meses)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa ideia Pedro. A lógica de "member get member" com respectivos benefícios já foi por nós aflorada algumas vezes. Consegues elaborar um pouco mais a tua ideia?
      Saudações Benfiquistas.

      Eliminar
  2. Criação, dentro de um Fórum Oficial de adeptos do Clube, uma espécie de "think tank", onde todos pudesse contribuir activamente com ideias e projectos para a melhoria do clube. A responsabilidade desse fórum seria estabelecer pontes com o clube, entregando-lhe um caderno com esses projectos/ideias/actividades. Assim o clube poderia escolher o que é exequível, ao mesmo tempo que nós podemos dizer que o que está feito é também "nosso"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me bem, ainda que veja algumas dificuldades de implementação. A criação de um Fórum oficial já foi sugerida, no entanto a tua ideia vai um pouco mais longe. Agrada-me a possibilidade de, efectivamente, contribuir para o Clube. Foi para isso que este blog foi criado... Na minha opinião, teria de se diferenciar da blogosfera/forums existentes, não existindo espaço para o anonimato.
      Fico com a ideia que o que sugeres tem muitos pontos de contacto com o que as algumas câmaras municipais praticam, com os seus "Orçamentos Participativos". Gosto.
      Saudações Benfiquistas.

      Eliminar
    2. Seria parecido. Já se sabe que uma ideia como esta cria sempre muitos anti-corpos. Pq muitos não estão para pensar outros mostram pouca vontade. E há a falta de tempo! Mas isso com muita gente a participar, cria-se um dossier de ideias/iniciativas. Obviamente que as pessoas n têm a noção das finanças, mas terão de ser realistas. Se o clube aproveitasse uma em vinte ou trinta seria excelente!!

      Eliminar
    3. E há um factor preponderante... A vontade da direcção de nos ouvir, algo que, honestamente, tenho muitas dúvidas. Até pela experiência que tenho no contacto com o departamento de sócios. A taxa de resposta, quer seja apresentando propostas, quer seja pedido de esclarecimentos, é perto de 0. Nem um "Caro Sócio, o seu email está a ser avaliado..." Mas mudam-se os tempos, mudam-se as vontades...

      Eliminar
    4. Caro Jaime, é verdade o que diz. Porém, isto requer persistência, reuniões e, sobretudo, um projecto muitíssimo bem gizado para apresentar ao clube. E se assim será difícil, imagine ideias avulsas...

      Eliminar
    5. Mas repara: a ideia é só uma, aglutinar um grupo funcione só como criador e repositório de ideias. Depois constituir um dossier, entregue com uma periodicidade a definir, com propostas várias, que podem ir desde cotização, ao futebol jovem à criação de Academias. Etc.
      O meu primeiro contributo seria o estabelecimento de uma academia Benfica em pleno nos vários PLOP's, com regras bem definidas e avaliação bem clara.
      Mas a ideia é esta: um repositório de ideias que sirva o Benfica e que o Benfica se sirva dele.

      Eliminar
    6. E é uma excelente ideia. Cá estaremos para dar a cara e o cérebro por ela.
      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
  3. Implementar um sistema de resposta a questoes, por forma a que o contacto com o departamento de socios atraves dos varios meios (telefone, email, facebook, twitter, etc) fosse mais eficaz. Esse sistema permitiria uma catalogacao mais rapida de cada questao colocada, direccionando-a imediatamente para o departamento responsavel. Em cada departamento, existiria um responsavel por cada questao (o mesmo responsavel poderia ter varias questoes, claro!). O objetivo seria que nenhuma questao ficaria por responder e seria mais facil para quem faz a questao de saber em que estado e' que ela se encontra.

    Por exemplo, eu encontro-me a viver na Irlanda e desde que foi lancado o servico, tenho visto os jogos no stream oficial da BTV. Este ano o stream funciona pior que anteriormente e por isso entrei em contacto com o departamento de socios. Ja la vao 2 semanas e ainda espero uma resposta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente ideia e vai de encontro ao que escrevi no comentário anterior...
      Aguardo respostas de emails enviados há mais de 2 meses...

      Eliminar
    2. Sim, a ideia seria acabar com esses tempos de espera vergonhosos e que nao tem sentido numa organizacao que se quer profissional.

      Eliminar
  4. Ser divulgado o organograma da superestrutura para sabermos a quem aplaudir e a quem pedir contas.

    ResponderEliminar
  5. A criação de uma nova categoria nos estatutos do clube, denominada de adepto simpatizante, com duas modalidades - pagante e não pagante. A modalidade de adepto simpatizante pagante teria obviamente alguns benefícios, tais como descontos em bilhetes e nos produtos com a marca Benfica, descontos em combustível e mais algumas regalias. O valor a pagar seria um montante acessível - julgo que a mensalidade de € 24,00 euros por ano seria bastante sedutora - e permitiria ao Benfica um encaixe significativo - 100 mil adeptos simpatizantes pagantes corresponderiam a uma receita anual de € 2 400 000,00! Penso que tal receita já ajudaria a pagar um bom treinador!

    Um abraço e continuação de um excelente dia!

    ResponderEliminar