quinta-feira, 30 de julho de 2015

Ruben Amorim

Li hoje num dos pasquins desportivos que Rubem Amorim está a treinar sozinho no Estádio Nacional.
 
Ponto 1 - Todos os jogadores com contrato com o Clube, mesmo que não entrem nas contas do Treinador, devem treinar diariamente no Seixal. Além de acompanhamento físico estes jogadores devem ter acompanhamento psicológico. Não, não estou a dizer que os jogadores têm de ir ao psicólogo, mas que deviam ser acompanhados por um elemento com responsabilidade na estrutura de futebol do Cube, que fosse dando conta dos planos para o futuro do jogador.
 
Ponto 2 - Ruben Amorim foi um jogador muito útil nas conquistas dos últimos anos. Além da sua utilidade dentro e fora de campo é um grande Benfiquista. Espero que seja encontrada rapidamente uma solução digna para o jogador.

12 comentários:

  1. Quem devia ser banido e treino/negociar fora das instalações do clube, era toda a corja de incompetentes e oportunistas que se apoderou do clube, a começar pelo grande líder! Só mesmo alguém desconhecedor dos princípios morais e história do Benfica, pode promover, autorizar ou ser conivente com uma situação destas!
    Ruben Amorim foi sempre um profissional cumpridor e merece respeito. Se não tem ligar na equipa, resolva-se o problema com a dignidade que o atleta merece e o clube exige!
    Ou será que são só os Derleys, os Bébes, os Pélés, os Farinas, os Franco Jaras, os.... que não sabem o que é o Benfica que tem direito a tratamento digno e respeitoso?!
    Já estamos habituados a que Vieira e pandilha trate de maneira especial os não benfiquistas que trabalham no clube e escorrace os que amam o clube... E é pena que o nosso silêncio permita que tal aconteça! Sinais dos tempos!

    ResponderEliminar
  2. Pelo caminho que o nosso clube está a ser levado devido à incompetência de quem o gere vemos que temos uma equipa de futebol a precisar de remendos em muitos sítios mas o "grande líder" diz que as soluções estão na formação. Porque será que o "grande líder" não tem a honestidade moral de dar uma entrevista à sua televisão, ou será que se considera tão importante que a escumalha não merece tal? A Btv não é mais do que um grupo de lambe botas que idolatra o "grande líder" e basta ver os programas que nos tentam impingir, porque será que foram adquirir os direitos de transmissão dos campeonatos italiano e francês somente em dois canais? Será que as modalidades vão passar para segundo plano e deixam de fazer parte da programação ou serão transmitidas a altas horas da madrugada em diferido? Porque será que o Rúben Amorim está a treinar no estádio Nacional e não no Seixal? Tudo isto tem uma resposta e muito simples neste momento o "grande líder" pensa que é dono e senhor do SLB e só é feito aquilo que ele determinar. Benfiquistas está na hora de despachar-mos este tipo de coisas do nosso clube antes que seja tarde de mais.

    ResponderEliminar
  3. Não sei se é verdade. Espermos que não...
    Porque se fosse... era um apágina muito triste na nossa história.
    O Ruben, por tudo o que fez, e por tudo o que é, merecia tratamento digno (como todos, aliás).
    Além de que, sinceramente, me parece que estamos a ficar com um balneário parecido com o do contumil do ano passado - sem referências da mística Benfiquista para a passar aos mais novos.
    Como jogador, julgo que também dava muito jeito, quer no meio quer como lateral direito.
    Não dá para perceber...
    Benfica 360º

    ResponderEliminar
  4. Apoio psicológico. É isso!

    O mesmo apoio psicológico que sua excelencia precisou quando por interesse próprio decidiu ir passar umas férias a Braga. Isto, porque vejam só, ambicionava ser selecionado por Portugal e para isso precisava de jogar, coitado. Que estivesse debaixo de alçada disciplinar no Benfica forçando a saída, nada interessa. Mesmo assim lá conseguiu o que queria. Passar férias de ano e meio em Braga e ser convocado à ultima da hora para acresecentar uns dias de férias pagas numa competição de selecções.
    Que o seu desejo possa ter contribuído para o nosso clube nada ganhar nessa época, tendo deixado os Benfiquistas a precisar de apoio psicológico, é só uma hipótese. Que ele o fez eu sei, que Benfiquistas sem memória ou Benfiquistas com acesso gratis a apoio psicológico o queiram "amamentar" é que me faz confusão.

    Abraço e desculpem o incómodo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me lembro bem da sua birra... Mas faz falta ao futebol ponderação....

      Eliminar
    2. Ninguém se esquece do que se passou mas entretanto o jogador foi integrado e por sinal foi bicampeão.

      A partir do momento que se permitiu o seu regresso deve ser respeitado.

      Eliminar
    3. Verdade. Tudo verdade.
      Mas acabou por regressar ao clube. Certo?
      E foi útil. E desta vez não fez birra.
      Não é memória curta, mas a partir do momento em que regressou, e esteve bem, não merecia sair desta forma. Se tivesse sido assum da 1ª vez, de acordo.
      Agora depois de um regresso, no qual nada lhe temos a a pontar, sair pela porta traseira é que me parece que não havia necessidade.
      É só um ponto de vista...
      Benfica 360º

      Eliminar
    4. É fez o que fez e parece ter sido premiado. Se calhar e por isso posso fazer a seguinte pergunta?

      E quem vos diz que não fez outra "birra"?

      Gosto disto "Birra". A criancinha faz birra e o papá e a mamã, não o podem por na ordem, senão precisará de apoio psicológico.
      Acontece que a criancinha é "trintona" e é um jogador profissional de futebol que no pouco util que nos foi nas duas ultimas épocas após retorno da "birra" ganhou o que 99,9% dos que me estão a ler nunca ganharão numa vida.

      Pena é o Benfica não ter feito também "birra" quando ele regressou como se nada fosse, ao nosso clube.

      Eliminar
    5. É um ativo do clube e vai continuar a receber independentemente se joga ou não.

      Só isso é suficiente para exigirmos que este processo seja gerido de outra forma.

      Eliminar
  5. Para mim o problema não se põe se é um activo ou não do clube, ninguém disso duvida.
    O problema é encarar-mos imediatamente a situação como sendo o "malvado" Benfica ou os seus representantes a maltratar a trintona criancinha que de exemplar nada tem, como já demonstrou anteriormente sem qualquer pudor ou rebuço.
    Isto sem nada sabermos dos contornos e dos porquês da situação. Que a CS explore isto não me surpreende. O que me surpreende é ver Benfiquistas a alinhar nisto. O que me surpreende é ver Benfiquistas a ignorar que o rapaz já teve péssimos comportamentos com o nosso clube. O que me surpreende é ver Benfiquistas a questionar o clube sem conhecimento de causa, defendendo quem já anteriormente maltratou o clube sem nunca ter sido maltratado. A criança até foi reintegrada.

    É só isso que me espanta!

    ResponderEliminar
  6. Axo indecente a forma cmo estão a tratar 1 jogador q além de benfiquista a 200% é PORTUGUÊS E UM DOS MELHORES DO PLANTEL NA SUA POSIÇÃO!!!!!!!!! Vitória tá só a começar e infelizmente c o pé esquerdo!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Consta-se que este menino foi um dos que andou a atender telefonemas do seu ex-treinador...e que poderá estar a forçar a saída para o lidl... lembrando as fotos com macacos e ex-árbitros e a birra para ir para o Minho, não é assim tão surpreendente.

    ResponderEliminar