quinta-feira, 25 de junho de 2015

Plantel 2015/2016 - Defesas Centrais


A dupla Luisão-Jardel afirmou-se na última época capaz de fazer frente às adversidades colocadas pela maioria dos adversário. Apesar de ainda ser um dos "patinhos feios" do plantel, Jardel merece entrar na nova temporada com o estatuto de titular indiscutível. O ponto fraco de Jardel é sair a jogar, factor importante em jogos mais fechados taticamente como são os da Champions. Veremos como reagirá o nosso Guerreiro Jardel.
 
Acreditando que Lindelof se fixará na posição de Central - no Europeu sub-21 tem sido utilizado à direita - penso que poderá ser, juntamente com Lisandro, alternativa à dupla de brasileiros.
 
O Benfica tem nos seus quadros 14 jogadores para esta posição, considerando Equipa A e B.

Quais as vossas escolhas para central?

Equipa B: Lystcov, João Nunes e Ruben Dias (Júnior).

Empréstimos: César, Fábio Cardoso, João Lima e Ricardo Carvalho

Dispensas/Vendas: Sidnei, Steven Vitória e Marcos Valente

Opinem sobre as restantes posições em: Notas Prévias, Guarda-Redes, Lateral Esquerdo e Lateral Direito.

3 comentários:

  1. "O ponto fraco de Jardel é sair a jogar". Porque esse é o ponto forte do Luisão, é? Que só sabe lateralizar para o Jardel (dantes pó Garay) ou para o guarda-redes... Contam-se pelos dedos de uma mão as vezes em que ele metia a bola no Maxi ou num médio. Já o vi fazê-lo e bem, mas isso nele era raro, raríssimo.
    O maior cego é o que não quer ver... Revejam os jogos e digam-me coisas.

    ResponderEliminar
  2. Amigo Akhenaton,

    Precisamente pelas debilidades de Luisão a sair a jogar é que o Benfica necessita que o outro central saiba assumir esse papel. Em relação a Jardel espero que continue a melhorar para daqui a 2 ou 3 anos receber a braçadeira das mãos do Capitão. Muita dessa aprendizagem passa por melhorar a sua capacidade de sair a jogar.

    Saudações Benfiquistas
    Fred

    ResponderEliminar
  3. O Gilson central??? Oh homem, esse conhecimento dos juniores... :P

    Malha

    ResponderEliminar