quarta-feira, 17 de junho de 2015

Maxi por um dia

Será a ultima coisa que direi sobre o Maxi até à confirmação oficial da sua saída/renovação:
 
Sou contra a corrente de opinião que defende que, caso o Maxi saia para um rival para ganhar mais, será normal, estará a defender os seus interesses como bom profissional que é e que faríamos o mesmo.
 
Não faria, garantidamente, o mesmo! O Maxi não ganha 1000€ por mês nem a proposta de renovação será assim tão baixa. Eu não trocava o Benfica pelo Sporting/Porto. Nem por vingança contra quem no Clube me possa ter maltratado. E não, não é (só) a emoção a falar. Oponho-me à política do "vale-tudo-nesta-vida" e defendo a procura constante de um utópico plantel formado apenas por homens que, no desporto, amam, acima de tudo, o Benfica.
 
"O Benfica não o quer." Isso é falso. Na melhor das hipóteses poderá ser dito que a Direcção não o quer, ou que não quis fazer o esforço, mais do que justo, para o manter. É mais do que óbvio que, a grande maioria dos sócios e adeptos, apoia o jogador e a sua permanência. E o Maxi sabe. Eu sou um deles, mas não a qualquer preço.
 
O Maxi quer ficar no Benfica. O Maxi também quer ficar em Portugal (8 anos, filhos pequenos, totalmente compreensível) e por isso, em conluio com o seu adorado empresário, disse o que disse, sabendo bem do impacto e alcance das suas palavras. Por mim, será perdoado se renovar, esquecido se for para um dos rivais. E o Benfica continua...
 
Maxi, vê lá isso... Manda o Paco pastar...
 
 

1 comentário:

  1. Mas se é verdade que o Paco quer 3M para o Maxi renovar o mais provável é ir mesmo de vela. Mas não vai para a concorrência.

    ResponderEliminar