domingo, 31 de maio de 2015

O meu "bitaite" sobre JJ

Nos próximos dias assistiremos a um verdadeiro rodopio de informação e contra-informação à volta da renovação ou não de Jorge Jesus. O Jaime já aqui deixou a sua opinião, agora serei eu a mandar o meu "bitaite".
 
Pelo que sei, ou suponho saber, a proposta de renovação apresentada a JJ é de 2,5M€ + Prémios (o dobro do atual contrato) + % de mais-valias efetuadas com jogadores (com um teto máximo).
 
Se assim for estamos perante a confirmação de que o Benfica irá desinvestir muito em relação aos últimos anos. Vejo isso com preocupação e alguma surpresa tendo em conta as boas indicações deixadas no último Relatório e Contas,
 
Para mim não faz sentido cortar quase 50% do salário base de um funcionário que atingiu os objetivos propostos aquando da último renovação (2013). A não ser que a ausência de uma conquista europeia, seja uma espinha atravessada no nosso Presidente.
 
Sou a favor da continuidade de Jesus, pela estabilidade que isso conferirá à equipa que irá lutar por Títulos já na próxima época. No entanto, há Benfica para além de Jesus, de Luis Filipe Vieira, de Eusébio e Coluna. Há Benfica a vencer desde 1904.
 
Seja qual for a decisão tomada, o Presidente deve explicar aos Sócios qual o rumo desportivo e financeiro do Clube para os próximo anos. De preferência em local próprio... Assembleia Geral.
 
Viva, Viva o Benfica!

11 comentários:

  1. Por parte do BENFICA a renovação está feita desde Agosto 2014, isto é, sem qualquer alteração salarial...assim o queira também o JJ.
    Tudo o resto não passa de poeira para os olhos dos incautos ou menos informados.
    Carrega BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo,

      Esperamos que assim seja e que seja comunicado já amanhã.

      Temos um Tri para conquistar :)

      Saudações Benfiquistas
      Fred

      Eliminar
  2. Eu sei que a proposta nao apresenta qualquer reducao salarial ao contrario do que por ai se diz.Posso mesmo dizer com seguranca que e uma questao de tempo ate ser anunciada a renovacao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nonameslb,

      Se assim for encantado da vida.

      O Presidente apresenta uma proposta justa face à conquista dos objetivos alcançados e o Treinador dificilmente terá uma proposta mais aliciante balanceando a questão financeira e projecto desportivo.

      Que seja anunciado já amanhã que é preciso começar a preparar o Tri

      Saudações Benfiquistas
      Fred

      Eliminar
  3. "Pelo que sei ou suponho saber..." quer dizer o quê?
    Dá para explicar ao Pessoal sff?
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo,

      Tudo aquilo que se tem dito e escrito, parece-me a mim que é pura especulação. Além do Presidente e JJ poucos deverão saber ao certo quais as condições em cima da mesa. Daí apenas "suponho saber".

      Apesar de ter ouvido da boca (off the record) de um Benfiquista "habitué" nos programas de comentários desportivos, não posso dar como 100% fiável essa informação.

      O importante é não alimentar o clima de desastre caso o Presidente e treinador não cheguem a acordo. Se Jesus continuar melhor, se não a vida continua e há que dar as mesmas condições de trabalho a quem for escolhido para ocupar o lugar.

      Saudações Benfiquistas
      Fred



      Eliminar
    2. Concordo que o importante é não alimentar o eventual clima de desastre mas parece-me que também não é saudavél para o nosso Benfica o clima de especulação que se vive, mais quando esse clima de especulação é alimentado por Benfiquistas. Acredito em quem nos dirige e no trabalho que tem vindo a ser desenvolvido apesar de algumas más decisões!!
      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
  4. Mais um post que não adianta nada, apenas ruído ao muito que os inimigos do clube já fazem. Uma mera suposição disparatada, sem pés nem cabeça, então agora o treinador ia ter percentagem nas vendas? Nunca tal se ouviu. Mas o que é isto, a feira da Vandoma?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro,

      Espero que não passe de uma mera "suposição disparatada" e que amanhã seja comunicada a renovação de JJ.

      Aguardemos com tranquilidade de campeão pelas cenas dos próximos capítulos.

      Saudações Benfiquistas
      Fred

      Eliminar
  5. ahahah ... Ó Fred nem nisto já consegues lançar a espuma habitual do nojobenfiquista!
    Já ninguém papa o "Pelo que sei ou suponho saber...".
    No fundo não sabes nada só pretendes passar uma cada vez mais ridicula imagem de gajo bem informado. Os tempos em que o nojobenfiquista tinha toneladas de gajos infiltrados, já passou. Andam há longo tempo a tentar manter o disfarce de que ainda estão em jogo. E tu ou estás do lado dos que continuam a alimentar o disfarce ou és um néscio que continuas a papar a encomenda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo anónimo,

      Pelos vistos tu sabes muito mais do que a maioria dos Benfiquistas. Desde infiltrados, malta disfarçada...vai para aí uma teoria da conspiração. Pena que mantenhas o anonimato e não chames os "bois pelos nomes", que assim ficávamos todos na posse da mesma informação.

      Já agora nojobenfiquista o que é isso?

      Bola para a frente e venha o Tri.

      Saudações Benfiquistas
      Fred

      Eliminar