quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Politik de União

É com alguma pena que constato o quanto politizada se tornou a discussão em torno do Clube.
Por norma abstenho-me de comentar em público assuntos internos. Not today.
Sou sócio efectivo há 8 anos e nas últimas eleições votei pela primeira vez. Em branco.
Dito isto, considero que a Direcção não dignifica o Clube.. 
Não me esqueço o que de bom foi/é feito, mas as pisadelas nos valores do Benfiquismo já foram tantas e tão graves que não é razoável ficar parado.

Este post do Ricardo no Ontem vi-te no estádio da Luz é esclarecedor. Cáustico, mas factos são factos. É exagerado até prova em contrário mas é profundamente inquietante constatarmos a realidade e que há pouco ao nosso alcance para alterá-la. Mas não impossível. Continuo sem perceber como é que não nos organizamos... Parece-me ingénuo não acreditar que entre blogs e páginas do Facebook se consegue mobilizar o necessário para a convocação de uma Assembleia Geral. E, apesar de nosso país, criminosos como Pinto da Costa serem condecorados, vivemos num estado de Direito. 
Voltando ao post do Ricardo, Luis Nazaré falhou repetidamente como Benfiquista e como Homem.
A realidade é cruel mas pergunto:

1º Ignorando os pré-requisitos para a candidatura, quem está disponível para:
                       -um cargo de direcção no Clube?
                       -contribuir de uma forma organizada para provocar a mudança?

2º Em que blogger votariam para Presidente?

Que fique claro que, neste momento, sou contra eleições antecipadas.

Não julgo ter o necessário para exercer qualquer cargo, nem tão pouco o ambiciono. Humildemente, julgo que posso ajudar, sendo certo que amo o Benfica mas que o amor minha vida será sempre a minha família...

Entretanto:
 


O que Luís Filipe Vieira não sabe é que no dia em que os Benfiquistas se unirem como pede, deixará de ser Presidente.

Benfica!


P.S.: Eu votaria no Coluna pela sua maturidade, no Geração pela qualidade das suas propostas, no Ricardo se dedicasse metade do tempo que dedica ao "bota a baixo" a apresentar caminhos alternativos e no No.Worries porque aquela escumalha tem de ser combatida...



13 comentários:

  1. ... que a droga é pouca e nós somos muitos...

    ResponderEliminar
  2. Bem me pareceu..."Em que blogger votariam para Presidente?"

    ResponderEliminar
  3. O meu primeiro nº de sócio foi o 120 e tal mil pois vivendo no estrangeiro inscrevi-me numa vinda a Lisboa durante a Campanha dos 100.000 sócios...

    Agora, após actualização das listas sou o 40 e tal mil...

    Qual é o problema? Também falcatruei as Listas..?


    Vão pastar para outro lado porque o tempo de andarem em viagens e jantaradas á conta do Benfica acabou!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Redbul 1710,

      Todos somos inocentes até prova em contrário, contudo esta história do número de sócio de LFV cheira a esturro por todo o lado.

      Quem não deve não teme e não custava nada ao Presidente, em sede própria (AG), explicar esta história. Acabando de uma vez por todas com a especulação em torno deste tema.

      Em relação ao tempo de viagens e jantaradas desconheco do que estejas a falar, nem sei qual a relação com o post do Jaime...

      Saudações Benfiquistas
      Fred

      Eliminar
    2. Prefiro mil vezes LFV do que a corja do Novo Geração Bastarda, Juizes ansiosos de fundos para operações ao bandulho, ex-gestores falidos do Porko canal e outros falhados da vida sedentos de protagonismo e fundos para as Viagens e almoços grátis.

      Eliminar
    3. Redbul1710,

      Não te aflige essa falta de soluções? A mim deixa-me doente...

      Somos 6 milhões de adeptos, 200 e tal mil sócios e não existe um único sócio com credibilidade capaz de apresentar ideias alternativas.

      Somos tantos e não conseguimos devolver o clube aos sócios. Não defendo a saída de LFV, mas é evidente que a alteração dos estatutos foi um atentado aos valores com que o nosso clube foi fundado.

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
  4. "Em que blogger votariam para Presidente?"

    Mas tá tudo doido? Um blogger é um treinador de bancada não é um presidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meneldor,

      A pergunta do Jaime é um exercício meramente especulativo. Obviamente que ninguém aqui pensa em votar num blogger para Presidente do Benfica.

      Secalhar o problema da Blogosfera é mesmo esse... Não haver ninguém (ou poucos) capaz de apresentar soluções e de se posicionarem como uma alternativa credível...

      Saudações benfiquistas

      Eliminar
  5. Boas,

    A verdade é que a maioria dos bloggers e administradores de paginas de FB não têm qualquer aspiração a ser parte integrante da solução, nem tão pouco contribuir com ideias válidas para o crescimento do clube.

    É muito mais fácil investigar sobre os "podres" de LFV e atual direcção do que construir propostas de raiz.

    Na verdade a Direcção é a grande responsável por este estado de espírito generalizado na blogosfera benfiquista. Ao "fechar a porta" aos sócios, olhando para os mesmos como clientes, a direcção está a matar aos poucos o maior ativo do Benfica...o ASSOCIATIVSMO! Sim, é o amor dos sócios (e adeptos) que faz de nós o MAIOR clube do MUNDO!

    Temos capital Humano para fazer muito mais do que se faz atualmente. A direcção que aproveite as muitas horas que os blogger dedicam a pensar/escrever sobre o Benfica para lançar projectos e premiar as melhores ideias/contributos.

    Quanto às questões que lanças (Jaime):
    1- Estou disponível para ajudar a encontrar soluções para o clube. De forma organizada e sem entrar em políticas do Bota-a-baixo. O importante é unir os Benfiquistas em torno de um objectico comum: Devolver o Benfica a Glória do passado. Com ou sem LFV, com ou sem JJ, com ou sem Luisão... Pouco importa os nomes quando comparado com aquilo que é o maior ativo do clube...os Sócios e adeptos.

    2- Goste-se ou não e correndo o risco de me estar a esquecer de outros Benfiquistas que contribuem diariamente para elevar a discussão em torno do Benfica apresentando soluções para os atuais problemas. Tenho de destacar dois nomes: Bruno Carvalho e Geração Benfica.

    Não quero com isto dizer que votaria neles.Estou apenas a destacar aqueles que de forma ativa defendem, diariamente, os interesses do Sport Lisboa e Benfica.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  6. Benfiquistas!!!
    Será, que dentro de um enorme e vasto e diversificado grupo de BENFIQUISTAS,não, existe alguém com perfil , para ser alternativa a actual
    DIRECÇÃO? Não acredito!!!!!
    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  7. lol, post de ou para idiotas.

    ResponderEliminar
  8. Obrigado Campeão :) saudações gloriosas, 1 abr

    ResponderEliminar