quarta-feira, 21 de agosto de 2013

O Benfica (também) somos nós... por enquanto....

Anda tudo louco. A tensão entre os Benfiquistas é quase palpável. Todos queremos que algo mude no futebol do Clube pois não está a correr nada bem e temos razões para não estarmos muito confiantes. 

Todos os dias leio ideias, sugestões, opiniões, estratégias, críticas e elogios, bem escritos e, regra geral, baseados num conhecimento da realidade do Clube muito acima da média. Uma grande franja (pequena à escala de todos os Benfiquistas) dos escribas, comentadores e assíduos leitores dos blogs está consciente do "viver" do Clube para além do pontapé na bola. Não é compreensível que este capital humano seja desaproveitado de uma forma tão leviana. 

Há que seguir focado em defender o Clube, com a certeza de que este é mais importante do que as pessoas que o dirigem ou do que as pessoas que ambicionam fazê-lo. Mas há que sair dos blogs e fazer qualquer coisa, senão estes não passarão de veículos de descarga de emoções, carregadas de insultos e juízos de valor que em nada contribuem para a solução dos evidentes problemas do Clube. Julgo que se impõe uma Assembleia Geral mas consultando os Estatutos... 
-Secção II, Artigo 17º, nº1, alínea l).
-Secção II, Artigo 49º, nº2.
-Secção II, Artigo 55º, nº3 a 6.

É muito difícil convocar uma AG... Mas não impossível. Os Estatutos são mesquinhos; onde andávamos quando isto foi aprovado?
Sugestões?

Aproveito para fazer dois reparos à blogosfera:
-O anonimato para que muitos fogem.
-A generalizada pouca insistência num constante apelo há presença na Luz bem como o pouco empenho em melhorar a experiência para todos os que lá vão. Ao contrário do universo dos Benfiquistas, no universo dos espectadores da Luz, representamos uma fatia considerável. Temos "força" para poder intervir directamente num dos pilares do nosso Clube, o Inferno da Luz. É só querer. Nós por aqui vamos fazendo o que podemos, desde estátuas ao "voo da águia", passando por cachecóis, bandeiras e até sorteio de bilhetes. Por uma Luz sempre cheia...
Se tudo correr bem, domingo lá estarei, bem cedo e em festa!!


TUDO POR TI BENFICA!

Sem comentários:

Enviar um comentário