domingo, 18 de agosto de 2013

Balanço

Antes da bola começar a rolar, queria deixar algumas considerações sobre o que se passou desde o final de Maio até agora.

Direcção

Positivo: Benfica TV. Muito se duvidou que fosse possível romper com o porco do Oliveira e explorar os direitos televisivos de forma independente. Está feito. Não sei se a Benfica TV, nestes moldes, tem viabilidade económica, mas também não sou eu quem tem de saber...É um projecto ENORME. À BENFICA!

Positivo: Museu Cosme Damião. Valeu a pena esperar. Um activo de inestimável valor. A História do Benfica para quem a quiser sentir.

Negativo: Renovação de JJ. Não a renovação em si, mas a forma como o processo foi gerido. Vai entrar no campeonato "sobre brasas", tal como a comunicação social tem escrito.

Negativo: Cardozo. Mais um processo mal gerido. Demorou-se demasiado tempo a matar o tema.

Negativo: Liderança de LFV. A última AG foi uma vergonha e a promessa de baixar os bilhetes/quotas ainda não foi cumprida. Sr. Presidente precisamos que seja o Presidente de TODOS os Benfiquistas e não apenas de alguns. O Benfica precisa de TODOS.

Treinador

Positivo: Estabilidade. Para o bem e para o mal, temos um treinador que vai para a quinta época à frente da equipa. As ideias de jogo têm a obrigação de estar bem afinadas.

Negativo: Basófia. Dizer que o Benfica está próximo de recuperar a hegemonia do futebol português é atirar areia para os olhos dos Benfiquistas. Será que não aprende com os erros do passado?

Plantel

Positivo: Os sérvios parecem ser mais-valias à equipa.

Positivo: A integração de dois jogadores portugueses (Sílvio e R.Amorim) que podem ser alternativas aos habituais titulares. 

Positivo: Ainda não termos perdido nenhum dos nossos jogadores mais influentes. Quem irá sair até ao fecho do mercado?

Negativo: Lateral-Esquerdo. Não colocando em causa a qualidade de Cortez, qual é a lógica de irmos buscar um jogador que não jogava no São Paulo e acharmos que ele de um dia para o outro vai ser um indiscutível do nosso plantel?
O que aconteceu para Melgarejo ter deixado de ser titular no final da época passada?

Negativo: Miguel Rosa e Funes Mori. Não entendo a saída do primeiro nem a entrada do segundo (já aterrou?).

Negativo: Não termos alternativa ao Matic. Onde anda o Airton?

E é isto... Agora é afinar a garganta e gritar até final de Maio. Acreditando que no fim...vai valer a pena!

TUDO POR TI BENFICA!

2 comentários:

  1. Não concordo só com a dos preços...baixaram os cativos como prometeram...não foi muito mas há que começar algures

    ResponderEliminar