quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Futebol é isto!

Na passada 3ª feira assistismos a um excelente embate entre o nosso Benfica e o Celtic.

Bom futebol, jogo aberto, oportundiades de golo de parte a parte com clara superioridade para o Maior, nervosismo e sofrimento até ao último minuto. Todos os ingredientes que se pedem para um grande jogo.

Para além do jogo em si, toda a envolvente do mesmo leva-me a dizer que "futebol é isto". Em boa parte, tiro o chapéu aos adeptos do Celtic. Confesso que invejo os britânicos, principalmente os escosesses, pela paixão colectiva inacreditável que têm por futebol e pelo seu clube, como se de uma religião se tratasse.

Em bom rigor, a verdade é que esta paixão foi durante muitos anos alimentada pela rivalidade Old Firm que opõe precisamente Católicos (Celtic) vs Protestantes (Rangers).

Mas poderia ficar por aí, por uma rivalidade interna que apenas se menifestaria localmente no outroura confronto entre os dois clubes. A verdade é que não fica e cada vez que somos invadidos por estes simpáticos escosesses Lisboa transforma-se, fazem a festa, vivem o futebol como ninguém, antes e depois do jogo.

Deixo-vos com dois vídeos, filmados quase uma hora depois do final do jogo de 3ª Feira, com o Estádio da Luz completamente vazio. A qualidade não é a melhor, mas acreditem que para quem assistiu ao vivo, é verdadeiramente fantástico e inexplicável.





Sem comentários:

Enviar um comentário