terça-feira, 2 de novembro de 2010

Do céu ao inferno...

Como é possível!?!? Fiquei mesmo decepcionado com os últimos 20 minutos. Depois de uma exibição fantástica, personalizada com uma pressão alta e forte instinto matador o Benfica foi-se totalmente abaixo com as substituições que nada acrescentaram à equipa, antes pelo contrário... Há que enaltecer o que de bom foi feito e passar um grande raspanete à displicência demonstrada nos últimos 20 minutos.
Individualmente:

Roberto - Passou-se da marmita no último minuto de jogo e fez m****. Sem necessidade
Máxi - Melhor jogo da época. Muito agressivo na recuperação de bola. Escapou ao amarelo em duas cacetadas...
Luisão - Bem. Sem culpas nos golos.
David Luiz - Irregular. Muitos bons cortes, alguns disparatados. No segundo golo deixa fugir o avançado.
Fábio Coentrão - Já não há palavras... Que grande exibição. 2 golaços!
Javi - Bom jogo, mas não pode descer a passo como fez no 1º golo. Nos últimos minutos não soube aguentar o meio campo.
César Peixoto - E se fossem assobiar pó c****! O homem correu, fez cortes, tapou as subidas do Fábio. Sim, falhou em alguns lances mas não jogou mal.
Carlos Martins - Se 4 assistências não chegassem (a última de canela, totalmente intencional...) ainda cobriu muito bem o meio campo, ajudando o Javi.
Sálvio - Este é o Sálvio que espero ver no Benfica e que pelo qual esperava quando assinou pelo Benfica. Muito bem até estoirar. Mesmo assim, não foi pelo seu lado que o Lyon criou perigo.
Saviola - A subir de rendimento. As suas movimentações são importantíssimas para criar desíquilibrios nas defesas adversárias. Boa substituição.
Kardec - Mais uma boa exibição. Muito competente, muito combativo. Bom golo.
Jara - Mau
Weldon - Fraco
F. Menezes - Zero
Voltando ás substituições, apesar de os jogadores que entraram não terem estado (nada) bem, não creio que o conjunto das 3 alterações tenha sido a melhor. Veja-se as características dos jogadores: Troca de 2 avançados talhados para segurar bola por 2 muito individualistas que a perdem com facilidade. E a entrada de um médio muito frágil para o combate a meio campo por troca com o jogador que estava a equilibrar o Javi. Penso que por aqui se explicam os 3 golos sofridos em 20 minutos, aliados a uma quebra de atitude sem desculpa.

Estamos na luta para o apuramento. Temos todas as condições para o fazer. É de lamentar que tenhamos tido vantagem directa sobre o Lyon na mão e a tenhamos perdido. Vou fazer de conta que o jogo terminou aos 75 minutos, pois até aí fizemos uma exibição fantástica!

Podendo ser injusto, pois vi o jogo pela televisão, pareceu-me que o público não correspondeu à exibição. Longos períodos calados já com o Benfica a vencer por 4-0 não foi justo para os jogadores...

Agora é só repetir no Dragão se faz favor... Mas sem serem tão anjinhos, está bem? Voltarei a este jogo com mais tempo...

5 comentários:

  1. Foi apenas ao purgatório. Ao Inferno era se tivéssemos empatado ou pior ainda.

    ResponderEliminar
  2. Foi o melhor que podia ter acontecido ao Benfica, pois assim os benfiquistas não entraram em êxtase ou em euforia, e levantavam vôo, se tivéssemos ganho por 4-0. E perdíamos, de certeza absoluta, em Contumil. Assim, regressámos à terra, onde devemos estar, com os pés bem assentes na terra, e vamos tentar ganhar o jogo aos andrades.

    ResponderEliminar
  3. Até eu fiquei abananado com o jogo após as substituições!

    proponho troca de links, que dizes

    http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/11/questao-dos-meloes.html

    ResponderEliminar
  4. Carlos, de acordo, podia ter sido pior... Mas não até às substituições foi excelente.

    Manuel, percebo o teu ponto de vista, mas a afirmação do Benfica na Europa passa por grandes resultados contra as grandes equipas. Foi uma oportunidade semi-perdida.

    VHugo, o Força Mágico já lá está...

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar