domingo, 17 de outubro de 2010

Taça

"Ontem houve Taça." Esta expressão é muitas vezes usada pela generalidade da comunicação social quando uma equipa pequena elimina uma equipa da 1ª divisão. Mas para mim "Ontem houve Taça" porque o Benfica espetou 5 a uma equipa da 2ª divisão, ou seja a normalidade com que eu cresci, a Taça que sempre me habituei a ver... Não esquecer que o Benfica esteve em praticamente metade das finais da Taça - 33 presenças em 70 finais - tendo ganho a sua maioria (24).


Vitória fácil do Benfica, num jogo sem grande história. Períodos houve em que os jogadores tiveram o condão de me irritar, especialmente na primeira meia hora, tantas foram as perdas de bola e passes falhados.
As alterações na equipa serão o maior responsável pela falta de qualidade em alguns períodos, mas, de uma maneira geral, fiquei satisfeito com a resposta da equipa. Individualmente destaco pela negativa Sálvio. Tenho grandes esperanças no jogador mas ontem esteve desastrado. Nada lhe saiu bem e não me parece que renda o máximo como extremo puro, tão longe da área. Mas atenção, reconheço-lhe empenho e esforço. Gaitán esteve, mais uma vez intermitente. Tão depressa se desfazia de 2 jogadores e entregava a bola redondinha a um companheiro, como partia sem convicção para cima do adversário logo perdendo a bola. Ainda assim, a melhor exibição desde que chegou, coroada com um bom golo. Kardec fez dois golos plenos de oportunidade. Não se pode pedir mais. Os outros, uns mais que outros cumpriram a sua função. Menos um: Aimar. Seja o Arouca, seja a final da Champions, a entrega, qualidade e magia que saiem dos pés e da cabeça do nosso 10 são impressionantes. Mais uma excelente exibição!
Venha o sorteio, venha quem vier, sempre para vencer.

RUMO AO JAMOR!

Sem comentários:

Enviar um comentário