quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Cagança? Bazófia? BENFICA!!!!

As declarações de Jesus, ontem na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de hoje, caíram mal em alguns  benfiquistas, especialmente a frase "Vencer o Lyon será normal". Não concordo. Nunca condenarei nenhuma equipa nem nenhum treinador do Clube por jogar ao ataque em qualquer campo. Obviamente não ficarei insatisfeito com um empate em França, pois não sou parvo e tenho consciência que um empate em casa de um adversário directo numa fase de grupos é um bom resultado. Mas isso não implica que a estratégia passe por jogar fechado atrás, apostando no contra-ataque... Foi assim no passado recente e os pontos fora foram muito poucos para a grandeza do nosso clube. "Não é bem assim..." dirão alguns "Então e a vitória em Liverpool?" dirão outros. Pois. Mas infelizmente é mesmo assim. E vamos a números: Sem considerar a época passada, já sobre o comando do "sobranceiro" Jesus, nas 10 épocas anteriores, o Benfica realizou 30 jogos fora da Luz para as competições europeias. Curiosamente repartidos equitativamente entre Champions e UEFA, 15 portanto. Na champions temos o belíssimo score de 3 vitórias, 4 empates e 8 derrotas (sendo as vitórias ao Liverpool, Shaktar e Copenhaga e os empates com os "colossos" Copenhaga, Lille, Áustria de Viena e Villareal). Na UEFA, 4 vitórias, 3 empates e 8 derrotas, tendo o Benfica derrotado os "gigantes" Dínamo Bucareste, Beveren, Molde e FC Dukla! e empatado com Hertha, Nuremberg e La Louviére.
Não vos vou maçar com as derrotas, algumas tão ridículas que fariam corar de vergonha o Cosme Damião.
"Ah e tal, mas isto só prova que NÃO é normal ir ganhar ao Lyon..."
Não. Isto prova que o Benfica perdeu o respeito competitivo da Europa à custa de péssimos resultados e que só com ambição e uma postura consentânea com a HISTÓRIA e com o PRESENTE do Sport Lisboa e Benfica,  poderemos ambicionar voltar ao lugar que nos pertence: O TOPO DO MUNDO!

A época passada, quando fomos jogar a Liverpool contra o Everton a estratégia foi de contenção, sem pressão alta? O treinador não afirmou que íamos lá para ganhar? Não ganhámos? Foi uma vitória anormal? Inesperada tendo em conta o futebol jogado nas duas mãos? E em Marselha, como foi? Teria sido anormal ganharmos frente ao Shalke?


Mais. Vamos jogar a França! Eles sim os mestres da "cagança"! Eles sim desprezam a palavra humildade! Os jogadores provarão em campo que não estavam a falar só para os seus adeptos, mas sim a fazer um sério aviso à equipa que conta com dois ex-andrades, tendo um deles afirmado que se marcasse iria festejar como se um golo do Porto se tratasse (foi o dos dentes podres...). Era logo dar-lhe uma paulada nos primeiros minutos só para mostrar quem manda...

Serei o primeiro a apontar o dedo ao treinador e aos jogadores se não cumprirem com a sua missão, mas nunca criticarei uma postura vencedora, ambiciosa, de campeão, à BENFICA!
Se perdermos que seja de cabeça erguida, com a certeza de que tudo fizemos para calar os franceses.

DE TODOS UM!
TUDO POR TI BENFICA!

3 comentários:

  1. Olá Jaime,

    Comparar Lyon ao Everton não cola. A melhor comparação possível é Marselha e aí se mostrou que só com muita abnegação e espírito de sacrifício se conseguiu a victória - o contrário do que foi comunicado ontem... que seria normal ganhar...

    Se entrarmos com uma atitude normal hoje, como entrámos em Gelsenkirchen, não vamos ganhar.

    Defendo uma forma diferente de comunicar, mas a mesma forma de lutar pela victória que defendes.

    Atitude e humildade serão a base do sucesso hoje e palavas como as referidas por JJ não ajudam a reforçar estes atributos

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Luís,
    Temos de ouvir/ler todas as declarações do JJ na conferência de imprensa. E penso que ele está a ser mal interpretado.
    Concordo contigo que só com muita abnegação e espírito de sacrifício se alcançam as vitórias que todos desejamos, mas o JJ sabe-o e de certeza que o faz ver de uma forma bem vincada aos atletas. Mas não tem de ser "normal" os atletas do Benfica entrarem em campo sempre com essa atitude?
    Não concordo com a análise ao jogo da Alemanha. Na minha opinião perdemos o jogo por demasiados erros na segunda parte, e, aí sim, alguma falta de atitude (e pernas de certeza). Eu percebo que podemos passar uma imagem de arrogância. Mas não acho que seja o caso. Já é hora de o Benfica se afirmar! Claro que temos de ser humildes. Somos humildes ao reconhecer que o adversário tem excelentes jogadores e na sua maioria mais experientes. JJ disse-o. Mas isso só valorizará uma eventual vitória.

    ResponderEliminar