quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Alerta amarelo?

Luisão, Maxi, Javi Garcia e C. Martins estão em risco de suspensão por via de acumularem 5 cartões amarelos na Liga. Não vale a pena dizer que destes 16 amarelos, provavelmente metade terão sido mal mostrados, especialmente nas primeiras jornadas.
O "Record", na sua infinita sapiência, afirma hoje (vá-se lá saber baseado em quê...) que JJ não fará descansar nenhum destes jogadores na sexta-feira, frente ao Paços. Duvido.
Olhando para o actual plantel, o único jogador que é por demais importante para o jogo do Dragão é Luisão. Pela experiência, pela voz de comando, por ser capitão, pela qualidade e pelo bom momento de forma. Quanto aos restantes, não fora a lesão do Rúben (mesmo que recuperado, não terá condições para ser titular no Dragão) e todos teriam substitutos. 
A meu ver, não estão a ser exploradas todas as potencialidades do plantel... Há que dar mais minutos a outros jogadores.
Resumindo, dava folga ao Luisão na sexta e apostava num sistema táctico diferente de início (gostava de ver o Benfica a jogar em 3x5x2 mas isso fica para outro jogo e para outro post), numa estratégia diferente. Entrar fortíssimo, num 4x3x3 com Saviola, Salvio e Kardec na frente apoiados por C.Martins e Aimar, por forma a poder resguardar Maxi, Javi e Martins (Airton, Roderick, Menezes) na segunda parte. Mas como o homem é que sabe, só nos resta esperar por sexta para podermos tirar mais conclusões.

Sem comentários:

Enviar um comentário