sexta-feira, 25 de setembro de 2015

E o vencedor é...

Antes de mais queremos agradecer a todos os que dedicaram alguns minutos das vossas vidas a participarem neste passatempo. Acreditamos que o verdadeiro sentido deste Blog (e da blogosfera) é contribuir na medida do possível com ideias/propostas que possam engrandecer ainda mais o Nosso Benfica.
 
Sabemos que o alcance do Tudo Por Ti Benfica! é diminuto, mas faremos chegar ao Clube as melhores ideias. Caso não tenhamos qualquer resposta, numa próxima assembleia faremos questão de dar voz ás ideias enunciadas nos vários passatempos.
 
Confesso que a escolha, neste segundo passatempo, foi mais difícil fruto da qualidade das propostas que aqui apresentaram.
 
Ainda assim, como só temos 2 bilhetes para oferecer decidimos premiar o Red Collector do Benfiquista António Viegas:
 
"Red Collector - A melhor forma de estimular a compra dos artigos de Merchandising do Benfica, é apoiar e fomentar o coleccionismo dos mesmos.
Existem já com certeza inúmeros coleccionadores de artigos do SLB, que de uma forma totalmente desorganizada vão juntando algumas peças.
Proponho a criação de uma associação de “Coleccionadores Vermelhos” apoiada pelo clube, com um site próprio (por exemplo: www.redcollector.pt), onde se poderão comprar/vender/trocar/leiloar os mais variados artigos de colecção relacionados com o Benfica. Isto criará um mercado onde nada existia, uma espécie de bolsa de valores, bastante mediática, e fará com que os artigos se possam valorizar com o tempo, criando a expectativa nos compradores de poder vir a ganhar dinheiro no futuro com peças novas compradas hoje, potenciando portanto as vendas de merchandising."
 
Outras ideias que merecem a nossa menção honrosa, bem como a promessa de as tentarmos desenvolver aqui no Blog:
 
1- Universidade Benfica - "Numa era em que o vil metal descaracteriza (quase) todos os clubes de futebol, fazendo com que existam muito poucos verdadeiros símbolos (jogadores) fiéis aos clubes por mais que 1 ou 2 anos até alguém oferecer mais uns cobres, é essencial que o Benfica aposte, primeiro na formação (não só futebolistíca mas também académica) de jogadores carismáticos, depois na sua continuidade (até ao limite) e mais tarde na sua integração em lugares na estrutura, que até deveria começar a ser preparada nos últimos anos de contrato desse jogador (por exemplo Luisão). O Seixal pode ser (e de certa forma já é) mais que uma escola de futebol e poderia ministrar cursos de Gestão Desportiva, Treinador etc para os nossos jogadores à beira da reforma.

Obviamente esta integração na estrutura está condicionada pela qualidade do ex-jogador nesse lugar. Só porque alguém é um excelente jogador de futebol e um grande Benfiquista, não quer dizer que seja um óptimo olheiro ou relações internacionais ou etc. Esta proposta não visa de todo o favorecimento de uns em benefício de outros, pois o profissionalismo e a qualidade no trabalho serão sempre os parâmetros decisivos, mas quem é profissional e trabalha com paixão, trabalha mais e melhor do que quem é apenas profissional. E assim, por exemplo, não perderíamos o próximo Bernardo Silva, que é um miúdo que ama o Benfica e por ele até jogava cá a vida toda. São estas pessoas que vendem camisolas, que enchem os estádios, e, acima de tudo, dão identidade ao Benfica pois vir um camião de jogadores diferentes todos os anos é diferente de termos um Bernardo, um Cancelo, um André Gomes, um Semedo, um Guedes aí uns 5 anos na equipa principal.

Portanto é esta a minha proposta: Formação dos jovens, muito bem sim senhor, mas também para jogadores da equipa (não só de futebol) em fim de carreira, uma espécie de "novas oportunidades" mas em bom, que forme, depois do futebolista e do Homem, um profissional que continue a dar tudo pelo Benfica noutras funções." Alexandre Vermelho  

2- Polo de formação em África - "Com a aposta crescente na formação, creio que o Benfica continua a desprezar um mercado com um enorme potencial e que no passado deu enormes alegrias: África lusófona. O Benfica devia criar, num país de língua oficial portuguesa, uma Academia para futebolistas dos 14 aos 18 anos. Uma academia que conglomerasse uma rede de observação efectiva, baseados sérios efectivos protocolos com 2/3 clubes de cada PLOP de África (e talvez Timor). Os jogadores eram observados localmente e relatórios enviados à sede africana, que receberia os mais valiosos. Depois, anualmente, far-se-ia um crivo apertado para mandar os melhores dos melhores fazer um ano ao Seixal para serem observado "in loco". Assim, abríamos um excelente mercado e tornávamos o Benfica numa marca de referência que atrairia os melhores jovens africanos, pois estes sabem que por ali há uma porta para a Europa. " Red Army Officer
 
3- Restruturação das categorias de sócio: Quota Família e Isenção para desempregados - "Assim como existe a bancada família, criar a figura do "Sócio Família", em que uma família de 3, 4, 5, ou mais elementos tivesse um preço especial para as quotas, se todos fosem sócios, podendo também ter acesso a "Red Pass" para todos a preços mais vantajosos.
 Isentar os sócios desempregados do pagamento de quotas (mediante comprovativo de inscrição no fundo de desemprego)." António Viegas

Voltamos a frisar que um dos principais objectivos do blog é precisamente este: pensar o Benfica. Ajudar o Benfica a crescer, contribuindo com as nossas capacidades individuais para o Clube que amamos. Quantos mais formos a pensar melhor será o resultado destes fóruns. Tal com diz o nosso símbolo: E PLURIBUS UNUM.

Os próximos dois bilhetes são para a receção ao Sporting. Vão pensando...




1 comentário: