Ficámos ontem a saber quais os 30 jogadores que partiram hoje da Portela rumo a Toronto. Tal como era de esperar, houve vários jogadores a ficar em terra: César, Pélé, Mukhtar, Ruben Amorim, Derley e Murillo.
Para mim as surpresas são a inclusão de Djuricic e Ola John. Veremos se fazem parte do plano de Rui Vitória ou se é apenas uma forma de não desvalorizar um possível negócio com estes jogadores.
Segue a lista completa:
Guarda-redes: Júlio César, Paulo Lopes e Ederson.
Defesas: Lisandro López, Luisão, Eliseu, Sílvio, Jardel, Lindelöf, André Almeida, Nélson Semedo e Marçal.
Médios: Fejsa, Samaris, Gaitán, Ola John, Pizzi, Cristante, Talisca, Gonçalo Guedes, João Teixeira, Raphael Guzzo, Taarabt, Nuno Santos, Djuricic e Carcela.
Avançados: Lima, Jonas, Jonathan Rodríguez e Nélson Oliveira.
Ainda falta emagrecer o plantel em 4/5 jogadores e caso cheguem reforços esse número pode aumentar.
Na minha opinião falta um lateral esquerdo, originando a deslocação de Sílvio para a direita e a saída de Marçal ou Eliseu.
A outra contratação que julgo ser necessária é a manutenção de Gaitan, caso contrário teremos de ir ao mercado contratar um extremo de créditos firmados.
Se tivesse que apostar nos jogadores que ainda serão "dispensados" diria: Ola John, Guzzo, Nuno Santos e Djuricic.
E vocês o que pensam? Quais os reforços que necessitamos? Quais as dispensas/empréstimos que deveríamos fazer?
Para a lateral esquerda: Fábio Coentrão ou Siqueira; para estremo direito o Markovic. Todos por empréstimo.
ResponderEliminarVender o Talisca, Djuricic, Ola John e Marçal
Emprestar o Guzzo
Vender o Talisca, nunca!
EliminarUm avançado forte e alto. E Coentrão.
Enough!
Acredito que o Talisca este ano posso explodir, apesar das exibições menos conseguidas no final da época é preciso não esquecer a sua importância no inicio da caminhado do 34.
EliminarEm relação ao Coentrão é um jogador querido por todos nós, no entanto importa não esquecer que está lesionado e não fará pré-época, ou seja na melhor das hipóteses contaríamos com ele lá para Novembro...
Concordo contigo Fred, sobre as necessidades actuais do Benfica: um lateral esquerdo de créditos firmados.
ResponderEliminarSugiro três nomes: Juan Vargas (custo 0, veterano), Coentrão (empréstimo, pico da carreira) e Raphäel Guerreiro (10M€, jovem com imenso potencial).
Se Gaitán sair, a ir contratar tem de ser alguém para animar a malta: a minha escolha é só uma Bernardo Silva. Teoricamente falando, se o argentino sair, não será necessário ir buscar ninguém. Pizzi pode fazer a posição, caso Taarabt seja mesmo um "bad boy", depois há também Djuricic, Talisca, e os miúdos Nuno Santos e Gonçalo Guedes. Para segundas opções nada mal. Com Bernardo Silva, este e o Pizzi seriam para mim os titulares, podendo desenvolvendo o trabalho de adaptação dos marroquinos de forma mais tranquila.
Estamos de acordo também relação ao "sonho" Bernardo Silva. Infelizmente não passará disso mesmo, de um sonho.
EliminarPara lateral esquerdo o Raphael Guerreiro não me convenceu no Europeu embora lhe reconheça atributos que podem fazer dele um grande jogador. O Coentrão está lesionado e não fará a pré-temporada, seria sempre uma solução arriscada a não ser que seja para antecipar um regresso em definitivo do jogador.
Outras sugestões para a posição não tenho, mas estou certo que o nosso Scouting tem soluções em carteira.