quarta-feira, 1 de julho de 2015

Análise Plantel 2015/2016: Equipa B e "Outros"

Na sequência do desafio do Jaime, que visa comparar a listagem apresentada hoje pelo Benfica com os jogadores que integrarão a Equipa B com a sugestão que fiz ao longo das últimas semanas na rubrica Análise Plantel 2015/2016.
O primeiro destaque que quero dar é a continua integração de jovens talentos com idade de Juniores e Seniores de 1º Ano no Benfica B. É exatamente isso que defendo para equipa aos quais se devem juntar jogadores ligeiramente mais experientes que alternem entre equipa A e B, casos como, Guzzo, Lindelof, Nelson Semedo ou Nélson Oliveira.
De forma a facilitar a leitura, organizei por posição a listagem apresentada hoje no site oficial do clube. Nesta listagem surgem apenas 4 jogadores não tinha sugerido para a equipa B: Rebocho, Clésio, Sancidino e Ébio Alvarez.
Em relação ao Rebocho, Clésio e Sancidino acredito que teriam capacidade para integrar o plantel de uma equipa da primeira liga, mas aceito que façam mais uma época na equipa B.
No que toca o Uruguaio Élbio Alvarez, espero que jamais vista o Manto Sagrado, a não se que aceite desvincular-se de Paco Casal. Caso não aceite é colocá-lo a correr à volta do Seixal até acabar o contrato.

Na minha "sugestão" constavam também os nomes apresentados abaixo. Não sendo para incluir na Equipa B criei uma nova coluna "Observação" com o destino que penso que os jogadores irão ter. Destaque para Rochinha que muito provavelmente será novamente emprestado.
A próxima tabela são jogadores que apesar de não ter incluído na minha sugestão para equipa B existia a expectativa de saber se algum deles seria integrado. Alguns deles serão incluídos da Equipa principal, outros serão emprestados ou dispensados. Aguardemos...
Amanhã a Equipa principal inicia os trabalhos e estou curioso por saber quais os jogadores que podemos riscar logo à partida é que pelas minhas contas temos, além dos 23 referidos na primeira tabela (Equipa B), mais de 50 jogadores sob contrato.

Sem comentários:

Enviar um comentário