Além dos jogadores do plantel principal (31) e da equipa B (24) o Benfica tem mais 16 jogadores emprestados e 15 jogadores cujo futuro ainda não está definido. Assim sendo, o Benfica tem 86 jogadores com contrato de profissional.
Nestas contas assumi as seguintes saídas em definitivo e por empréstimo:
Em relação a este leque de jogadores três questões aos nossos leitores:
1- Qual o sentido de emprestarmos Sidnei por uma época, sendo o último ano de contrato? Como é que o Benfica se precaveu de forma a poder ainda rentabilizar o jogador?
2- O que o nosso departamento de scouting viu em Lolo Plá que ainda custou uma verba superior a meio milhão de euros? O empréstimo a uma equipa da 2ªB espanhola revela a falta de mercado (e qualidade?) do jogador.
3- Marcos Valente, defesa-central, chegou à equipa B rotulado de craque (novo David Luiz), ao que parece está a treinar-se com o Desp. Aves resta saber se por empréstimo ou a título definitivo?
Apresento agora a lista com os "Casos Pendentes" esta lista deverá engrossar quando Rui Vitória fizer as dispensas do plantel principal:
1- Bruno Rodrigues e Flávio Silva apesar de terem iniciado a época com a equipa B não foram convocados para o estágio em Inglaterra. Estarão lesionados ou não entram nas contas de Hélder?
2- Ricardo Carvalho e Kevin Oliveira não foram apresentados na equipa B. Terão sido dispensados?
3- Juan San Martin, um dos
meninos de Paco Casal, veio a Portugal para resolver o seu futuro contudo ainda não houve novidades. Já sabem que por mim nenhum jogador representado por esse senhor teria novamente oportunidade de vestir o Manto Sagrado. No entanto a direcção não pensa assim, uma vez que Elbio Alvarez continua a calçar na Equipa B.
Caso tenham alguma correção ou informação adicional, a caixa de comentários é vossa.