segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Cortez

Perguntámos no Barómetro como avaliavam a não inclusão de Cortez na lista da Champions? Seguem os resultados:

Surreal. Passou de totalista a dispensável em dois dias (18%)
Normal. Não havia espaço para mais um lateral estrangeiro (42%)
Excelente. Não tem qualidade para o Benfica (39%)

 
 
Alguns Benfiquistas não compreendem como é que um jogador totalista nas 3 primeiras jornadas do campeonato, passa a ser uma carta fora do baralho (pelo menos na Champions).
 
No entanto a maioria, considera "normal" a não inclusão do Brasileiro sendo que há quem vá mais longe alegando que este "não tem qualidade para o Benfica".
 
Eu votei "Normal", de facto não havia espaço para integrar mais um lateral (estrangeiro) na lista enviada para a UEFA.
 
Olhando para os jogadores que fazem parte desta lista é fácil percber que a decisão passava por Cortez ou Jardel.
 
Tendo nós dois laterais que não contam para o número de estrangeiros (A.Almeida e Sílvio) aos quais se juntam o recém contratado Siqueira, não me parece que sobrasse espaço para convocar mais um lateral.
 
No que toca aos centrais temos: Luisão, Garay, Steven Vitória e Jardel. Sendo previsível que na segunda metade da prova Jardel dê lugar ao recuperado Sálvio.
 
E vocês o que acham?
 

3 comentários:

  1. parece então que "alguns benfiquistas" não percebem que só tinhamos um lateral esquerdo disponível.

    Quanto a ter sido preterido, é normal, é estrangeiro e sílvio pode fazer (mal) a posição.

    abraço

    ResponderEliminar
  2. Não é mais um blog… É um blog para vos fazer rir, com crónicas, coisas que vocês também passam no vosso dia-a-dia. Serve isto para divulgar e humildemente vos peço para me ajudarem a divulgar, por favor ajudem-me. Pode ser? Obrigado

    http://ocarteiravazia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Acho que mais uma vez se fez uma tempestade em um copo de agua. Como e obvio quando a escolha era entre Siqueira e Cortez essa mesma recaiu por quem tem mais experiencia no futebol europeu. E mais a critica a ser feita era sempre sobre o timing da contratacao do Siqueira, porque todos sabemos se ele ja ca estivesse a mais tempo seria ele o titular nos 3 jogos. Mas ja so falta criticar a cor da relva e do ceu, depois disso ja nao falta mais nada para criticar e todos podemos focarmos em apoiar a equipa.

    ResponderEliminar