sexta-feira, 26 de outubro de 2012

As decisões da semana

No passado Domingo fiz referência que iríamos entrar numa semana decisiva para o futuro do Clube no curto e longo prazo. A semana das decisões começou mal com a Champions e não continuou melhor com as trocas de acusações entre os candidatos à presidência...

Não comprometemos o futuro na competição mas temos forçosamente que ganhar os próximos jogos em casa e esperar que o Barça não tire o pé do acelerador, coisa que me parece pouco provável, para passarmos à fase seguinte. Embora nada esteja perdido é completamente escusado passarmos por isto. Celtic e Spartak são equipas completamente acessíveis, em casa ou fora, em relva ou em sintético, com ou sem Aimar...

Quanto às eleições Vieira "usou" uma autêntica bomba quando relevou que o Benfica disse adeus à Olivedesportos. Se esta bomba caiu ou foi propositadamente usada para fins eleitorais não sei. Se, por um lado é-me um pouco indiferente, por outro não sou ingénuo ao ponto de pensar que o timing do anúncio da decisão não foi premeditado.

Sobre este tema em concreto, esquecendo se é ou não um trunfo eleitoral, falaremos sobre ele a devido tempo, com a atenção que merece, dada a importância que tem e que não deve ser subestimada. São muitos milhões que se se traduzem numa das principais fontes de receita dos principais clubes europeus e assim queremos que seja com o nosso Benfica.

Durante esta semana LFV, acusou Rangel de mentir sobre o passivo do Clube e revelou que nos próximos quatro anos temos que ganhar 3 campeonatos e estar numa final europeia. Gosto da confiança Sr Presidente, mas cheira-me a demagogia e disso estamos nós fartos. Deveríamos ter ganho três campeonatos e ter estado numa final europeia sim sr, mas durante os últimos quatro anos e nos próximos quatro. A ambição e o hábito de vitórias tem que estar forçosamente enraizado em toda a estrutura, desde presidente passando ao treinador e acabando nos jogadores. É algo que tem que ser contínuo, na estrutura e no tempo, não apenas em véspera de eleições.

De Rangel, em jeito de balanço, vi pouco. Vi muito pouco em termos de projectos e ideias concretas para o Clube. Vi muito de acusações, as quais subscrevo muitas delas, mas isto não chega. Vi dinamismo, vi organização na lista, vi mobilização na campanha, mas isto também não chega. Para mim não chega e para o Benfica não deveria chegar.

Após isto não é difícil perceber a minha intenção de voto. Hoje, em dia de eleições, e não condicionando ninguém que nos segue, votarei em branco. Não estou satisfeito com a gestão de LFV, não estou satisfeito com os resultados do clube e não tenho a mínima confiança em Rangel e no seu "projecto" para o Clube.

Aposto no entanto, sem grandes dúvidas, numa esmagadora vitória de LFV. Não obstante, também não tenho dúvidas que muitos benfiquistas seguirão a minha tendência de voto. Os votos em branco são um claro sinal de aviso Senhor Presidente. Apesar de, como se espera, ser reconduzido a novo mandato, muita coisa tem que mudar.

Tudo por ti Benfica!!

Sem comentários:

Enviar um comentário