sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Lucidez precisa-se...

No meio de tanta gritaria e histerismo, de tanto contentamento (como se o Clube tivesse ganho alguma coisa) e de muita e incompreensível alegria eis um texto assertivo, sereno e pleno de lucidez do Pedro Ferreira, do Tertúlia Benfiquista. Os destaques são meus.

A leitura de um chumbo

"Não foi o R&C que ontem foi chumbado. Ontem foi "chumbado" o mais recente mandato da actual Direcção. A um mês das eleições, cabe agora aos diferentes intervenientes fazerem a leitura adequada do cartão amarelo que ontem foi mostrado a quem dirige o nosso Clube.


A Direcção deverá fazer um esforço real para perceber quais as medidas que conduziram a tão expressiva manifestação de contestação e tem de reflectir sobre a sua real capacidade de apresentar soluções que convençam a maioria dos benfiquistas até ao próximo dia 26. A oposição tem de tentar perceber o que fazer com a insatisfação manifestada na AG de ontem. Garantidamente, a actual Direcção terá de perceber que o escrutínio democrático é efectivo e permanente. Assim, importa que perceba que não se pode dirigir sem ter em atenção que há decisões estruturais incompreensíveis para a esmagadora maioria dos sócios (apoio a Fernando Gomes, cumplicidade com António Salvador, ambiguidade com Joaquim Oliveira...). A oposição deverá perceber que, para a maioria dos benfiquistas, contestar a política da Direcção não é sinónimo de apoiar 'qualquer um' para ocupar o lugar dos actuais dirigentes.


A bem do Benfica, pede-se que de ambas as partes surjam propostas que nos permitam escolher a melhor das soluções e não a menos má."


Sem comentários:

Enviar um comentário