quinta-feira, 14 de outubro de 2010

"Exigimos respeito!"

No dia em que o Portimonense divulgou o preço dos bilhetes para a recepção ao Glorioso - 15 a 35€, sendo que numa primeira fase só bilhetes mais caros, 25 e 35€, vão estar à venda - volto à carta do presidente. O que retive como ideia-chave:

"Comparecer aos jogos fora significa pactuar com actual estado do futebol português!"

Sou um benfiquista de Lisboa. 99% dos jogos a que vou são na Catedral, mas sei que essa não é a realidade de muitos milhares de benfiquistas que aguardam com ansiedade a visita do Benfica à sua zona do país. E há ainda aqueles que acompanham o Clube para onde quer que vá, em casa, fora ou no estrangeiro... Quero com isto dizer que é para mim fácil subscrever o apelo da direcção, mas que compreendo que seja duro para muitos milhares abdicar de apoiar o Clube nas suas deslocações. Como tal, defendo, como muitos, que esta tomada de posição deve ser acompanhada de medidas de compensação aos sócios.
Já aqui foi feita referência às propostas do blog Céu Encarnado, com as quais concordo na sua maioria.
Queria, com a devida vénia ao Luís Rosário, destacar duas:

-Disponibilizar bilhetes de uma forma gratuita para os sócios correspondentes. A proposta do céu encarnado refere 5000, eu penso que esse número pode ser pensado jogo a jogo e que os bilhetes devem ser disponibilizados apenas nas casas das regiões em que o Benfica se desloca na jornada imediatamente após ao jogo em questão. A título de exemplo, para o último jogo em casa frente ao Braga, teriam sido disponibilizados os tais 5000 bilhetes nas casas do Benfica da região do Algarve, exclusivamente para sócios correspondentes e com primazia para os associados das respectivas casas.

-Celebrar protocolos com as transportadoras (CP, Rede Expresso, etc) com vista a obter preços especiais para sócios, portadores de bilhete, durante o fim-de-semana respectivo. Julgo ser exequível e que as transportadoras teriam benefícios com estes protocolos.

Aqui fica, mais uma vez, o apelo para que, unidos, possamos fazer do Benfica um ainda maior Clube.

DE TODOS, UM!

Sem comentários:

Enviar um comentário