segunda-feira, 25 de outubro de 2010

"Desculpa Vieira, tive de vir"

Vitória natural da equipa mais forte, numa exibição suficiente. O resultado foi escasso para as oportunidades criadas, mas pelo menos acertámos na baliza - coisa que nem sempre acontece - proporcionando uma excelente exibição ao redes adversário, Ventura. 
Não foi um jogo por aí além, mas o Portimonense também não ajudou muito. Exceptuando Candeias, não foram minimamente ameaçadores. Os jogadores do Benfica não estavam dispostos a grandes correrias, o que é de lamentar; mantiveram sempre um ritmo lento, tentando encontrar espaços nas costas da defesa adversária e apostando nas bolas paradas, tendo o golo do Javi marcado dessa forma. 

Depois de Lyon esperava mais alterações na equipa. Gaitán, Javi e C. Martins não mereciam ter jogado, e se no caso do argentino, JJ estava limitado pela lesão do Fábio, os outros médios têm alternativas no plantel. Foi uma oportunidade desperdiçada para ensaiar um esquema táctico alternativo. Na primeira parte pareceu-me que os médios estavam muito indisciplinados tacticamente, em particular o C. Martins, que não fez um bom jogo 

Individualmente, a maioria cumpriu sem que ninguém se tivesse destacado especialmente. Apenas Luisão merece o meu destaque por estar em boa forma e se notar a sua voz de comando. 
Vou voltar a repetir: o Maxi não pode jogar tão sozinho! 
3 Pontos, 4 vitórias sem sofrer golos.


O boicote foi furado por muitos... Mas tive a nítida sensação de que os milhares de benfiquistas presentes no Algarve estavam envergonhados da sua presença. Estiveram quase calados até ao golo, como que se não quisessem que se desse por eles... Para isso mais valia não terem ido. Depois do golo ninguém os calou, mas também mal estávamos se o contrário se passasse... 
Não tenho a certeza, mas julgo que as claques continuam a ter algum apoio (oficioso) por parte da direcção. Depois de marcarem presença ontem vão continuar a ter? Volto a afirmar que sou um apoiante das (muitas) coisas boas que as claques emprestam ao clube... Mas desprezo os "ultras" profissionais que se aproveitam do clube e da claque para se financiarem.

Para finalizar umas linhas para a arbitragem. Ao nível do futebol português: merdosa. Sem influência no resultado, mas muito má. Faltas mal apitadas a ambos os lados. Os amarelos que "tapam" C. Martins, Maxi e Luisão parecem-me justificáveis. O que me irritou mesmo foi o auxiliar que acompanhou o ataque do Benfica na segunda parte. Muito, muito mau e tendencioso... Mas enfim, é o que temos.

FORÇA BENFICA! RUMO AO 33º

Sem comentários:

Enviar um comentário