quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Alles für dich, BENFICA! (*)

Hoje o NOSSO Benfica joga frente ao Shalke 04, a contar para a 2ª Jornada da Liga dos Campeões (19:45 - SportTV).

Será um jogo muito difícil, num estádio que certamente terá um ambiente bastante adverso. Os nossos jogadores terão que ter muita raça e deixar tudo em campo para arrancar os 3 pontos, que serão fundamentais na nossa caminhada.

O Mister Jesus e os 11 guerreiros que subirem ao relvado terão oportunidade de fazer história e trazer a 1ª vitória, da nossa GLORIOSA história, da Alemanha.

O meu 11 para este jogo...


Decidi manter o Peixoto no lado esquerdo da defesa, porque apesar das suas limitações é um jogador que oferece uma maior consistência defensiva ao lado esquerdo da defesa; a sua estatura também é um dado a ter em conta, uma vez que a média de alturas dos jogadores do meio campo (excluindo o Javi) é muito baixa.

A inclusão do Sálvio, que muito provavelmente não será a aposta de Jesus, deve-se ao facto de a estratégia do Benfica passar muito pela aposta nas transições rápidas, na tentativa de surpreender o Shalke e se na esquerda temos o Fábio, na direita gostava de ver o Sálvio em acção. Seria uma boa oportunidade de descansar o C.Martins, também a pensar no jogo de Domingo com o Braga.


Em relação ás declarações de Jesus no que toca aos objectivos traçados para a campanha na Champions(que tem gerado alguma discussão em outros blogs gloriosos), a minha opinião é que o BENFICA, seja através do Presidente, Treinador, Jogadores, Roupeiro ou qualquer outro elemento ligado á estrutura, só pode ter duas posturas.

1- Assumir que o Benfica joga todas as competições para ganhar, logo o objectivo é ganhar a Champions.

2- Levar jogo a jogo, sempre com a postura que cada jogo em que o Benfica entra em campo é para ganhar.  

GANHAR tem que fazer SEMPRE parte do discurso, a forma como é comunicada é que precisa de ser trabalhada, nesse aspecto parece-me que ultimamente temos dado alguns tiros no pé.


VAMOS PARA CIMA DOS ALEMÃES!!! FORÇA BENFICA!!!!

(*) Tudo Por Ti, BENFICA!!

Sem comentários:

Enviar um comentário