terça-feira, 5 de julho de 2016

Tão bom que até custa a acreditar...

A preparação da época 2016/2017 tem sido feita de forma tão calma que até custa a acreditar.
- O encaixe financeiro, obrigatório no nosso modelo de Gestão, foi efetuado ainda antes do final da temporada passada o que nos deixa sem pressão para negociar outros titulares do plantel. Pelo que se vai lendo/ouvido os principais jogadores a serem alvo de abordagens são Jardel, Talisca e Sálvio.
No caso do central não abriria mão do mesmo, Talisca por 20M€ é deixá-lo ir e Sálvio que tendo em conta os reforços que chegaram, por muito que me custe, caso haja uma boa proposta para o Clube e Jogador, poderá também dar outro rumo a sua carreira.
- A Pré-época foi devidamente programada e os erros da temporada passada corrigidos. O Mister terá uma primeira fase no Caixa Futebol Campus para escolher entre muitos (35?) quais os que ficam no Plantel, um torneio no Algarve onde estarão muitos Benfiquistas, um estágio Internacional num dos países onde o Benfica pretende implementar parcerias comerciais (Inglaterra), a Eusébio Cup a disputar-se na Luz contra um Clube com quem temos relações históricas (Torino) e uma presença em França para apresentar a equipa aos milhares de emigrantes antes de disputarmos a Supertaça frente ao Braga.
- Reforços. Uma das minhas maiores críticas à atual Direcção é o facto de estarmos sempre dependentes dos últimos dias do mercado para fechar o plantel. Este ano os reforços estão a chegar no início dos trabalhos do Mister o que facilitará a sua adaptação. Para o lugar de Nico chegam Cervi, Carrillo e para o lugar de Renato já temos André Horta e Celis. Provavelmente ainda chegará mais um reforço para a posição 8, mas estará dependente de uma grande oportunidade de negócio. A confirmar-se Zivkovic será mais um craque a adicionar qualidade ao nosso plantel.
Diz quem viu aqueles programas com "pseudo comentadores da bola" que foi avançado que iria chegar um defesa-central craque. Sinceramente  não vejo qual é a necessidade de reforçarmos essa posição.
- Entreposto de jogadores ou Estratégia empresarial. Não são raras as vezes que ouvimos falar de "favores a empresários", "contratações aos packs", "Entreposto de jogadores", etc. Eu próprio acho estranho o facto de termos mais de 100 jogadores com contrato profissional. No entanto cada vez mais me convenço que este é o Modelo de negócio escolhido pela direção e que a aposta na formação não inviabilizará a chegada de 15/20 jogadores todas as épocas. Para já estamos assim:
Nota: Lista completa dos jogadores sob contrato AQUI!

4 comentários:

  1. Nas saídas não falta o Nuno Santos para o Setúbal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António,

      O Nuno foi por empréstimo. Neste quadro apenas estão saídas a título definitivo.

      Existem dúvidas em relação a saída de Marco Valente. Há quem diga/escreva que foi a título definitivo ficando o Benfica com 50% do passe, e há quem diga/escreva que foi por empréstimo. Veremos quando as duas equipas se defrontarem...

      Saudações

      Eliminar
  2. Fred, o Marcos Valente foi anunciado que assinou por 3 anos, logo não será empréstimo certamente. Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois da comunicação social ter dado conta da sua chegada a título definitivo, o Presidente do Vitória disse que o jogador estava por empréstimo.

      Infelizmente através do Benfica não temos qq informação.

      Ainda assim a pedido de várias famílias, atualizo a tabela mais logo. Com a ressalva qua a qq momento o Marco pode voltar a aparecer,

      Abc

      Eliminar