quarta-feira, 20 de julho de 2016

Plantel 2016/2017 - Parte 6

Estamos a duas semanas do primeiro jogo oficial e temos o seguinte quadro:


- Os últimos a "cair" do Plantel Principal foram Saponjic e Dawidowicz, pela qualidade dos jogadores espero que sejam emprestados a clubes da primeira liga.
- Em termos de saídas, previsivelmente ainda sairão 5/7 jogadores. Não é fácil escolher, mas ao dia de hoje apostaria em Kalaica, Marçal, João Teixeira, Talisca, Benitez/Carcela e Jovic/Fonte. 
- Espero que a especulação em torno da saída de Jardel seja apenas uma tentativa da Traffic, detentora de 50% do passe, pressionar o Benfica a adquirir esses 50%. Em elação a Sálvio, faço votos que fique no plantel. Parto do principio que a renovação representou um voto de confiança na condição física do jogador.
- Ao nível de contratações gostava de ver chegar um número 8 de inegável qualidade e experiência num campeonato de topo europeu. Não será fácil e a acontecer previsivelmente será nos últimos dias de mercado. Também não me surpreenderia se chegasse um guarda-redes, dependente da real condição física de Júlio César e Ederson.
- Acredito que Diogo Gonçalves e João Carvalho irão alternar entre a Equipa B e Equipa Principal logo que retornem do Europeu Sub-19.
- Infelizmente o mercado só fecha no final de Agosto, já com 4 jogos oficiais decorridos, pelo que poderá sempre haver saídas de última hora.
O que acham do atual plantel? Quais as posições que necessitam de ser reforçadas? Quais os reforços desejados? Quem riscavam da lista atual?
Nota: Mais logo publico as tabelas com a Equipa B, jogadores por colocar, emprestados, entradas e saídas.


Sem comentários:

Enviar um comentário