segunda-feira, 13 de junho de 2016

Não faz sentido continuar a ignorar a Seleção Nacional

Não faz sentido continuar a ignorar a Seleção Nacional
 
Ponto 1 - Uma vitória do Benfica é muito mais saborosa que uma vitória da Selecção.
 
Ponto 2 - Entre um título Europeu do Benfica ou da Selecção é escusado dizer qual o que preferia. A boa notícia é que uma competição não implica com a outra, o que quer dizer que não é vergonha nenhuma torcer pelo Nosso País.
 
Ponto 3 - O meu distanciamento começou com a descaracterização daquilo que deve ser uma Selecção Nacional, seja de que modalidade for: Conjunto dos PORTUGUESES melhor preparados para representar a Nação.
Aceito que me chamem retrogrado, não xenófobo, mas a naturalização de jogadores estrangeiros é algo com que nunca concordarei. O orgulho de ser Português tem que estar muito acima do saber dar uns "chutos na bola".
 
Ponto 4 - Dos 23 convocados, embora se possa descordar de uma ou duas opções, estão os melhores jogadores portugueses da atualidade. Se gostava de ver mais jogadores do Benfica? Gostava, mas não tenho dúvidas que nas próximas grandes competições teremos mais jogadores no lote de convocados.
 
Ponto 5 - Coloquem a Clubite de lado e aproveitem para fazer a Festa junto dos vossos Familiares e Amigos. Esqueçam a "Seleção do Mendes", esqueçam a "Seleção do Ronaldo+10", esqueçam o atual Clube e Clube formador. Amanhã entra em campo a Selecção de todo Nós.

Ponto 6 - Parabéns ao Guilherme Cabral pelo excelente vídeo.
  


ÀS ARMAS, NOBRE POVO!

5 comentários:

  1. Ponto 7 - eu sou Benfica e quero que a seleção se foda! Aquilo não é o conjunto de melhores jogadores, aquilo é um grupo de interesses, e não se admite terem ficado de fora 2 campeões como o são o André Almeida e o Pizzi, quando vemos para os seus lugares irem jogadores como Vieirinha, Cedric, Quaresma, William, etc. Além de que é para mim impossível apoiar qualquer equipa onde joguem um Pepe ou um Bruno Alves. Amanhã à hora do jogo vai ser a hora ideal para ir ao Continente fazer compras, que está tudo calminho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. A minha seleção é o Benfica. Não era, mas é agora. E não me sinto menos patriota do que ninguém - se um dia fosse necessário defender este chão em que nasci, seria daqueles que o defenderia até às últimas consequências.
      Uma seleção de futebol é apenas um conjunto de jogadores de futebol. E este conjunto, por variadas circunstâncias, não faz a minha seleção.

      Eliminar
    3. Caro Tricampeão e Nau

      Aceito a vossa opinião até porque partilhei da mesma durante alguns anos. A minha selecção é e será sempre o Benfica.

      A.Almeida e Pizzi poderiam ter sido convocados mas aceito que o selecionador tenha preferido outros.

      Em relação ao Pepe e Burro Alves também preferia que não tivessem sido chamados. O primeiro, tal como referi no post, por não ser português o segundo porque não tem nível para esta selecção. Ainda assim reconheço que as alternativas para a posição de defesa-central não sejam muitas. Quem convocariam?

      Uma vitória de Portugal teria consequências positivas para o país e isso é para mim suficiente para desejar o seu sucesso.

      Acresce que as grandes competições internacionais são oportunidades para reunir algumas das melhores coisas que há na vida: Amigos/Família, Sol, Cerveja e Futebol :)

      Com uma grande diferença em relação aos jogos do Glorioso: Se Portugal perder não vou entrar em depressão.

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    4. Amigo Fred voltamos ao velho tema. Olha estou contigo nos pontos 1,2 e 3(completamente de acordo em tudo).
      4°ponto, não acho nada k estejam todos os melhores nas melhores posições.
      5°ponto, como posso por a clubite de lado se é a própria FPF onde mais se evidencia essa clubite? Alguém acha (como as coisas estavam a correr) k se o Renato ainda fosse jogador SLB estaria neste Europeu? Sinceramente não creio.
      6° ponto, verdade o puto acerta sempre, grande Guilherme Cabral.
      7° ponto(Tricampeão)Eu não diria tanto, simplesmente não me aquece nem me arrefece(não deixando de concordar com o argumento) mas vou ver o jogo e, ao contrário do k possa parecer...NÃO DESEJO K PERCAM, NÃO, NÃO SOU ESSE GAJO
      Por fim, Nau, não consigo encontrar nada k possa apontar ao seu argumento, é mt parecido ao meu.
      Amigo Fred um abraço.
      °°

      Eliminar