quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Este também poderia ser o meu 11!

"O meu 11 e respectivas instruções individuais, para varrer Alvalade (como é costume):
 
Julio César - Todos sabemos que para um jogador com o teu histórico, jogar em Alvalade é uma mancha no currículo, mas pensa positivo... são só 90 minutos (entretanto esperem por domingo para lhe dizer que ainda tem que lá voltar esta época).
 
Sílvio - O teu adversário directo é um trintão que jogava na 2ª divisão inglesa, oriundo de um país que só gosta de basebol e modalidades americanas... ...portanto vê se te orientas.
 
Luisão - Capitão, nada de menosprezares o adversário. São um dos históricos de Portugal e conquanto tu ainda não tenhas visto tal evento nos teus 12 anos de Benfica... eles já foram campeões nacionais.
 
Jardel - Desde que chegaste ao Benfica, os teus principais méritos foram abrir cabeças a rivais e marcar em Alvalade... digo isto antes de defrontares um gajo que só joga de cabeça, em Alvalade... fica a ideia no ar.
 
André Almeida - Já secaste Tello e Hulk... ao pé destes, 90 minutos a marcar o irmão do Wilson Eduardo deve ser um passeio no parque numa solarenga tarde de domingo.
 
Samaris - Tu não vais ao Euro... garanto-te que não há um único português que se importe que o William ou o Adrien também falhem o certame francês por lesão... estou só a dizer.
 
Talisca - Antes de mais... promete-me que não te deixas dormir em campo... por favor. Depois se tiveres algum daqueles teus acessos de congelamento cerebral e te lembrares de rematar com potência do meio campo... chuta, mas virado para o banco do Sporting Lisboa (com a pontaria que andas, há mais hipóteses de marcares golo do que se tentares de facto alvejar as redes do Patricio)
 
Carcela - Não te peço muito, apenas o pouco que tens feito... não passes a bola a ninguém e marca o golinho da ordem.
 
Gonçalo Guedes - Como melhor aluno das escolas do SLB sabes toda a matéria para ganhar aos lagartos. É daquelas coisas que no Seixal ensinam a fazer no caderno de 2 linhas. É só uma questão de ires buscar os apontamentos antigos.
 
Gaitán - Quando não tiveres a bola pede-a... quando a tiveres não a passes... a não ser que seja o Jonas. De resto, se porventura estiveres enrascado e o único jogador liberto for o Silvio ou o Almeida... mete fora e reorganiza a equipa. Entretanto... resolve mas é a merda do jogo.
 
Jonas - És o gajo em Portugal que mais percebe de bola, por isso 5 minutos antes da equipa partir para o estádio, tranca o Rui Vitória no quarto e diz à malta que ele vai lá ter. Quando chegarem ao balneário dá a receita para a vitória... segundo sei, és farmacêutico, ninguém vai colocar em causa a tua capacidade de aviar receitas." By Mão de Vata

5 comentários:

  1. Muito bem dito e escrito. Gostei.
    Equipa: leiam!

    ResponderEliminar
  2. Estou de acordo...

    No jogo do Boavista quando saiu Jonas e entrou carcela, e passamos a jogar num 4x2x3x1, começamos a jogar melhor...
    Mas o meu 11 seria mais este:

    JC
    Silvio,Luisão,Jardel,Eliseu
    Samaris, André Almeida
    Carcela,Gaitan,Guedes
    Mitroglou

    Descansava Jonas e Jimenez para o Astana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quase que apoio a 100%........a minha unica alteração nem é em termos de "nome" mas sim de posicionamentos....Guedes sobre a direita e Carcela sobre a esquerda, começar com a frente aberta, tendo a oportunidade de a fechar de vez em quando trocando a posição dos extremos ou até fazendo uma mudança completa pois qualquer um dos jogadores que ai coloques estão aptos a jogar atrás do avançado sendo que o Carcela nesse aspeto é o mais "curto" sendo que funcionando de modo articulado........penso que funcionaria....

      Eu ia assim para o jogo e dizia ainda ao Almeida, "roi os ossos ao Adrien e a seguir....podes comer o Montero ou o Teo".LOL

      Abraço e cumprimentos

      Eliminar
  3. Mais uma coisa, e isto é um desejo meu, em Astana uma vez que o Gaitán não pode jogar, adorava ver o Taarabt jogar um bocado...
    Não queria que fosse embora sem o ver jogar um jogo...

    ResponderEliminar