sábado, 5 de setembro de 2015

Exemplos a seguir?

Aqueles que nos seguem sabem que não é nosso apanágio falar dos nossos rivais. Excluindo uma ou outra rúbrica de Humor, centramos as nossas atenções no nosso Clube.
 
No entanto uma Instituição como o Sport Lisboa e Benfica não se pode alhear dos bons exemplos que se vão vendo por aí.
 
Assim sendo, seguem duas iniciativas que a meu ver merecem ser replicadas:
 
1 - O Sp. Braga divulgou no seu site oficial, uma listagem onde é possível vermos os detalhes dos negócios efetuados pelo clube nesta janela de transferência. (Compras, Vendas, % de passes e opções de compra)
 
Uma das principais críticas à atual direcção é a falta de transparência, com vários negócios mal contados que nem vale a pena estar a enumerar. Creio que esta medida ajudaria a esclarecer os Sócios sobre a gestão do clube e contribuiria para dar mais transparência ao Negócio Futebol. Sem dúvida uma medida a replicar.
 
Nota: Alguém sabia que o Braga, com o empréstimo de Rui Fonte, terá direito a 20% de uma mais valia com o jogador?
 
2 - O Porto irá doar 1€ por cada bilhete vendido na primeira jornada da Champions, para os refugiados que tentam chegar à Europa. O clube lançou o desafio às restantes 31 equipas presentes na prova para que se juntassem ao repto.
O Bayern vai organizar um jogo amigável onde as receitas irão reverter para projetos relacionados com os refugiados, além disso irá receber jovens nos seus centros de treino.
 
Gostava que o Clube, através da Fundação Benfica, se associasse a esta causa.

Duas medidas distintas que contribuem para valores que fazem parte da identidade do  Clube: Transparência e Responsabilidade Social.

Desde 1904...Viva o Benfica!
 

1 comentário:

  1. A ver vamos onde é k vai ser depositados os € desse jogo e kual o jogo em kestão,contudo,esperemos k esta promessa não seja como em 2010 em relação às vitimas das cheias na Madeira,pk se terminar da mesma forma,lá vão os refugiados morrer de fome e de frio...

    Havias mas era de fazer saber o k a Fundação Benfica faz na sua participação como pilar desta nossa sociedade.

    ResponderEliminar