terça-feira, 1 de setembro de 2015

"As mesmas condições" - Baliza


Tal como prometido farei a comparação do plantel deste ano em relação ao ano passado, posição a posição.

2014/2015 - Júlio César, Artur, Paulo Lopes.
2015/2016 - Júlio César, Ederson, Paulo Lopes.

Na posição de guarda-redes houve apenas alteração no guarda-redes "suplente". Sai o mal-amado Artur entra o jovem Ederson.

Confesso que preferia ter uma alternativa a Júlio César mais experiente, no entanto acredito que Ederson possa aprender com o Imperador tornando-se o futuro titular do Benfica.

Em termos comparativos, perdemos experiência mas ganhamos em potencial e incerteza.

Nesta posição temos um empate técnico entre 14/15 e 15/16.

10 comentários:

  1. Mais experiência que a do Paulo Lopes só mesmo o Zé Gato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Paulo Lopes não conta na luta pela titularidade, serve apenas para levantar as taças.
      A meu ver o Benfica deve ter dois grandes guarda-redes que lutem pela titularidade e um terceiro jovem guarda-redes que alterne entre equipa A e B. Nos últimos anos esta lógica tem sido subvertida devido à "Mística" do Paulo Lopes. Recordo que está em último ano de contrato pelo que, para o ano a história será outra!

      Eliminar
  2. Talvez o Ederson não seja melhor que o Artur, mas Taarabt é de longe melhor que Enzo, comparando Carcela com Salvio, o marroquino dá 10-0, e Mitroglou... bem entre Mitroglou e Lima, coitado do Lima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ó anónimo larga a droga1 de setembro de 2015 às 11:13

      ó anónimo Taarabt é melhor que Enzo? Em quê? em noitadas, putas e vinho verde? Carcela dá 10-0 ao Salvio? larga a droga! Mitroglou melhor que Lima? são dois tipos de jogador diferentes, não se podem comparar dois jogadores com características diferentes... Mitroglou é mais posicional, Lima mais dinâmico... já agora só falta dizer que o Rui Vitória é melhor que o Jesus... para a risada ser completa!

      Eliminar
    2. Haja alguém que conhece o valor do Taraabt! Isso do valor do Taraabt é baseado em quê, Fifa ou FM?

      Eliminar
  3. Artur era o mal amado, Ederson pelo menos ainda não é assobiado. Taarabt não veio substituir Enzo que saiu em Janeiro. Salvio ainda está no Benfica, encontra-se lesionado tal como no ano passado. Carcela só pode ser avaliado jogando. Mitroglou é ponta de lança fixo, diferente de Lima, que pode ser comparado a Jimenez.
    Diferenças para o ano passado são as ausências de Artur, Maxi e Lima. Todos eles foram substituídos: Ederson, Nelson e Jimenez. Nelson Oliveira tem menos experiência que Maxi. Jimenez ainda é cedo fazer qualquer consideração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nélson Semedo, que o Oliveira nem calça (e a julgar pela pré-época ainda bem).

      Eliminar
    2. Isso, Nelson Semedo. É bom jogador, grande promessa, no entanto fica a perder, ainda, para Maxi. Unico lugar onde ficámos a perder.

      Eliminar
  4. Não concordo. Por mim teria sido o Varela o 2º redes. Entre P. Lopes e Ederson, não vão fazer 10 jogos.
    "Ah e tal o Júlio pode-se lesionar..." E? Varela/Ederson lá para dentro e se vacilar vai o Lopes. Se correr mal? a vida continua

    ResponderEliminar