segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Sobre o jogo de ontem...

Agora mais calmo, seguem as minhas notas ao jogo de ontem:
 
1- O jogo tal como previa foi fraco. Nem Benfica, nem Sporting fizeram um bom jogo, no entanto o Sporting acabou por superiorizar-se, sendo um justo vencedor.
 
2- Fisicamente a equipa mostrou-se demasiado desgastada, fruto de uma Eusébio Cup disputada há uma semana no México em altitudes pouco recomendáveis a atletas de alta competição. A falta de fio de jogo e os sucessivos pontapés para a frente foram fruto desse mesmo desgaste. Não vou bater mais no ceguinho, mas se concordei com participação na Champions Cup fui absolutamente contra a participação na inauguração do Estádio de Monterrey 6 dias antes da disputa do primeiro troféu oficial.
 
3- Em relacao ao 11 inicial que tinha previsto apenas 3 alterações: Lizandro no lugar de Luisão, Ola John no lugar de Carcela e N.Semedo no lugar de Eliseu (Sílvio passou para o lado esquerdo). Não vou ser hipócrita, Rui Vitória, escolheu um 11 e sistema tático que também acreditava ser o melhor.
 
4- Consta que o A.Almeida não foi utilizado por já estar apalavrado a um clube da Premier League, a concretizar-se o negócio deverá rondar os 7M€. Assim sendo, além do lateral-esquerdo que tenho vindo a pedir, necessitamos também de um lateral direito que possa ajudar Nélson Semedo a crescer.
 
5- Na frente, Talisca foi uma nulidade, na posicao que acredito se encaixa melhor, Jonas esteve muito desacompanhado e Ola John, apesar de não ter feito um mau jogo, é exasperante ve-lo jogar. Espero não ter sido o último jogo de Gaitan com o Manto Sagrado, que se faça todos os esforços para manter o jogador por mais uma época.
 
5- A entrada de Mitrogolo foi uma tentativa desesperada de ganhar presenca fisica na area, no entanto acho incompreensível que um jogador que chegou à 3 dias tenha sido utilizado. Pensei que esses tempos no Benfica tinham acabado...
 
6- Depois de anos na sombra de JJ, Rui Costa apareceu ontem para dar a cara por Rui Vitória. Bem vindo de volta Rui.
 
7- Tal como previa, JJ comecou ontem a cuspir no prato onde comeu. O episódio com Jonas é uma vergonha e a forma descarada como mentiu na conferencia de imprensa é reveladora da sua falta de caracter.
 
8- Domingo, começa a luta pelo TRICAMPEONATO, espero uma Luz repleta para guiar a equipa à primeira de muitas vitórias.
 
P.S.- O presidente do sporting disse que tinha sido campeão? Depois do Manto Sagrado e da época Gloriosa referida por jogadores lagartos, comeco a achar que o JJ esta mesmo obececado em formatar o clube à imagem do Benfica. Por mais que tentes, jamais conseguirás Jorge...

2 comentários:

  1. Qual JJ qual Jorge qual carapuça? Vintem, nem mais nem menos.

    ResponderEliminar
  2. Já se pode falar em "erro histórico"? Ainda não? Até daqui a 3 meses.

    ResponderEliminar