segunda-feira, 17 de agosto de 2015

As minhas notas ao jogo de ontem...

Seguem as minhas notas em relação ao jogo de ontem:
 
1- 53.285 espectadores. Para uma equipa moribunda não está mal. Para uma equipa bicampeã e a lutar por um tri que foge há 40 anos, faltaram 11 mil para a festa.
 
2- O público esteve incansável no apoio à equipa destaque para o espetáculo de fumo proporcionado pelos NN (parece que agora virou regra) e para o sector dos DV bem composto e sempre a puxar pela equipa.
 
3- 75 minutos de uma equipa sem confiança e poucas rotinas. Defesa com dificuldade em travar o ataque veloz do Estoril, meio campo sem conseguir ter a bola e ataque muito dependente dos rasgos individuais de Gaitan e Jonas.
 
4- Depois vieram os famosos 15 minutos à Benfica. A Raça, o Querer e a Ambição sobrepuseram-se ao nervosismo e desacerto da equipa conduzindo a equipa à vitória.

5- Destaques pela positiva: Júlio César, Nélson Semedo, Gaitan e Jonas.

6- Nota máxima para a leitura de jogo de Rui Vitória. Sem dúvida que o Benfica ganhou o jogo graças às substituições efetuadas pelo treinador. Não me recordo nos últimos 6 anos de tal coisa ter acontecido...

7- Este foi o melhor início de campeonato dos últimos 18 anos e já estamos no lugar que nos pertence. Para a semana toca a invadir Aveiro para garantir mais 3 pontos.

P.S.- Mais uma vez tivemos um "filme" desagradável com a entrada das bandeiras no Estádio. Fico triste por saber que funcionários pagos pelo Benfica têm determinadas atitudes para com sócios do clube. Uma palavra de apreço ao Sócio do Benfica, ao serviço da PSP, que solucionou a questão de forma civilizada.
 

1 comentário:

  1. Sabes onde podem meter os fumos (e os petardos de caminho)? Pois nesse sítio...

    Agora mais em relação à bola a rolar, discordo da avalição do ponto 3. Não me pareceu que fosse tanto problema da defesa em parar o ataque, mas mais do meio-campo. A situação do fecho da primeira parte é simptomática: uma perda de bola entre Pizzi e Fejsa e contra ataque rápido quando a equipa estava deseuilibrada. O Luisão ainda recupera bem, o mesmo para a malta do lado esquerdo (LL e Eliseu), mas se não fosse São Julião...

    Quanto a ganhar jogos por se ler o jogo, houve por um lado, a época das reviravoltas (devemos ter um recorde qualquer para maior número de reviravoltas numa época), por outro o tipo preparava as equipas para não ser preciso mudar muito. O que me pareceu diferente com o intervalo foi o acerto entre Jonas e o Mitroglou. Claramente fez bem irem ao balneário. Hás-de ver que se na primeira parte parecia quase cada um por si, na segunda há uma série de movimentos dos dois muito mais concertados (lembro-me do 1º e do 3º golo, do falhanço do Mitroglou e de um cruzamento do Vitor Andrade que um deles não chega por pouco).

    Se com o Arouca começarmos a chegar mais à área com a bola rente ao chão, então sim a época promete!

    ResponderEliminar