sexta-feira, 17 de julho de 2015

Lista fechada...por agora!

Ficámos ontem a saber quais os 30 jogadores que partiram hoje da Portela rumo a Toronto. Tal como era de esperar, houve vários jogadores a ficar em terra: César, Pélé, Mukhtar, Ruben Amorim, Derley e Murillo.
 
Para mim as surpresas são a inclusão de Djuricic e Ola John. Veremos se fazem parte do plano de Rui Vitória ou se é apenas uma forma de não desvalorizar um possível negócio com estes jogadores.
 
Segue a lista completa:
 
Guarda-redes: Júlio César, Paulo Lopes e Ederson.
Defesas: Lisandro López, Luisão, Eliseu, Sílvio, Jardel, Lindelöf, André Almeida, Nélson Semedo e Marçal.
Médios: Fejsa, Samaris, Gaitán, Ola John, Pizzi, Cristante, Talisca, Gonçalo Guedes, João Teixeira, Raphael Guzzo, Taarabt, Nuno Santos, Djuricic e Carcela.
Avançados: Lima, Jonas, Jonathan Rodríguez e Nélson Oliveira.
 
Ainda falta emagrecer o plantel em 4/5 jogadores e caso cheguem reforços esse número pode aumentar.
 
Na minha opinião falta um lateral esquerdo, originando a deslocação de Sílvio para a direita e a saída de Marçal ou Eliseu.
 
A outra contratação que julgo ser necessária é a manutenção de Gaitan, caso contrário teremos de ir ao mercado contratar um extremo de créditos firmados.
 
Se tivesse que apostar nos jogadores que ainda serão "dispensados" diria: Ola John, Guzzo, Nuno Santos e Djuricic.
 
E vocês o que pensam? Quais os reforços que necessitamos? Quais as dispensas/empréstimos que deveríamos fazer?
 

5 comentários:

  1. Para a lateral esquerda: Fábio Coentrão ou Siqueira; para estremo direito o Markovic. Todos por empréstimo.
    Vender o Talisca, Djuricic, Ola John e Marçal
    Emprestar o Guzzo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vender o Talisca, nunca!
      Um avançado forte e alto. E Coentrão.
      Enough!

      Eliminar
    2. Acredito que o Talisca este ano posso explodir, apesar das exibições menos conseguidas no final da época é preciso não esquecer a sua importância no inicio da caminhado do 34.

      Em relação ao Coentrão é um jogador querido por todos nós, no entanto importa não esquecer que está lesionado e não fará pré-época, ou seja na melhor das hipóteses contaríamos com ele lá para Novembro...

      Eliminar
  2. Concordo contigo Fred, sobre as necessidades actuais do Benfica: um lateral esquerdo de créditos firmados.

    Sugiro três nomes: Juan Vargas (custo 0, veterano), Coentrão (empréstimo, pico da carreira) e Raphäel Guerreiro (10M€, jovem com imenso potencial).

    Se Gaitán sair, a ir contratar tem de ser alguém para animar a malta: a minha escolha é só uma Bernardo Silva. Teoricamente falando, se o argentino sair, não será necessário ir buscar ninguém. Pizzi pode fazer a posição, caso Taarabt seja mesmo um "bad boy", depois há também Djuricic, Talisca, e os miúdos Nuno Santos e Gonçalo Guedes. Para segundas opções nada mal. Com Bernardo Silva, este e o Pizzi seriam para mim os titulares, podendo desenvolvendo o trabalho de adaptação dos marroquinos de forma mais tranquila.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos de acordo também relação ao "sonho" Bernardo Silva. Infelizmente não passará disso mesmo, de um sonho.

      Para lateral esquerdo o Raphael Guerreiro não me convenceu no Europeu embora lhe reconheça atributos que podem fazer dele um grande jogador. O Coentrão está lesionado e não fará a pré-temporada, seria sempre uma solução arriscada a não ser que seja para antecipar um regresso em definitivo do jogador.

      Outras sugestões para a posição não tenho, mas estou certo que o nosso Scouting tem soluções em carteira.

      Eliminar