quarta-feira, 8 de julho de 2015

Descubra as diferenças

Mais uma silly season mais uma vez a comunicação social em grande.

O Benfica o ano passado contratou Jonas e Júlio César. De jogadores "acabados", a lesões crónicas tudo foi dito para desvalorizar os jogadores e quem os contratou. A resposta foi dada em campo, Júlio César foi o melhor guarda-redes e o Jonas foi o melhor jogador e marcador...Ah não, houve um fiscal de linha que não deixou.

Este ano os nossos rivais disputam Bryan Ruiz, Casillas e Drogbas e a imprensa rejubila com a pujança negocial de Porto e Sporting.

Disputem bem o título de campeão da pré-epoca que quando for a sério cá estaremos para, citando Rui Vitória, "dar a vida pelo Benfica".

3 comentários:

  1. Se no ano passado, a dúvida estava mais instalada e as posições estremavam-se na mente da generalidade dos benfiquistas, este ano poucos motivos existem para se estar com o mesmo estado de espírito. Desta vez a crise vem de fora para dentro e não o contrário como no ano passado. São os mérdia, os entendidos, os catedráticos do costume, os paineleiros (cada vez são mais...), enfim todos em uníssono a espumarem com as possibilidades, cada vez mais crescentes e definitivas, de um clube que não ganha o campeonato há 13 anos, clube esse que além de 1 equipa técnica, contratou 1(!) jogador de 30 anos (com um percurso de sonho: Gent, Twente, Fulham e agora o comédia de Portugal) e de outro clube (iguamente em secura de títulos) que se prepara para fazer o Dream Team 2, com o recurso à mesma táctica: gastar, gastar, gastar, mas com a diferença que agora batem recordes de transferências com ilustres desconhecidos e vão aos pré-aposentados de luxo, aqueles que, quando o nosso clube contrata são duvidosos, aleijados, desempregados, refugo, enfim lixo! Segundo parece, o clube que é Bi-campeão e que ganhou nas últimas 2 épocas 6 títulos, que mantém a esta hora todos os melhores jogadores do seu plantel (ao contrário dos rivais) que tem uma organização ímpar (se dúvidas houvesse, a reportagem da SIC veio mostrar), depois de tudo isto e ainda o defeso não acabou, temos que nos resignar a lutar pelo acesso à Liga dos Campeões esta época porque o 1º lugar na 1º jornada vai estar a uma distancia inalcansável...!!!
    Custa, a quem tem 2 dedos de testa, gosta de futebol e sobretudo de andar informado, ler, ver e ouvir tanta javardice (é o termo) senão directa, indirectamente contra o Benfica, custa! Mas, para os mais antigos, estamos a tomar o lugar de um candidato do passado (em tempos não muito distantes) em que tranquilamente preparavam a época enquanto nós e os nossos vizinhos eramos os papagaios do defeso, os campeões da pré-época, os papalvos do costume. Modus operandi à parte (desse candidato), os papeis inverteram-se (clube do circo excluído) e quero acreditar que a tranquilidade que por estes dias se vive na Luz e sobretudo no Seixal, adivinham que esses tempos já lá vão e que a nossa experiência e saber são outras... e mais, hoje a mudança de ciclo dá-nos essa tranquilidade, sendo que a pressão que necessáriamente é maior noutras paragens somada aos inúmeros sinais que vou percebendo (fruto da pressa/necessidade em vencer já), fazem-me acreditar que podemos perfeitamente ser tri-campeões! Ainda assim, se não formos, paciência, não cometemos loucuras... mas se formos o que será dos nossos rivais?! Mas isso é outra conversa....

    ResponderEliminar